
Foi identificado como Ivo Cunha Lessa, de 82 anos, o homem que morreu em um trágico acidente na manhã desta terça-feira (6) no interior de Anita Garibaldi, na Serra catarinense. O idoso caiu de uma araucária enquanto realizava a colheita de pinhões em sua propriedade, localizada na comunidade de Raia do Solta.
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado por volta das 11h30. Ao chegar no local, a equipe encontrou o idoso caído ao lado da árvore, já sem sinais vitais. Uma médica que estava na região também confirmou o óbito. A área foi isolada para o trabalho da Polícia Científica, que realizou a perícia.
A tragédia causou grande comoção entre os moradores da comunidade. Amigos e conhecidos prestaram homenagens nas redes sociais. “Com pesar comunico o falecimento de nosso amigo Ivo Cunha Lessa. Vítima de acidente em sua propriedade onde caiu de um pinheiro”, escreveu um morador local.
A colheita de pinhão é uma atividade comum nessa época do ano na região serrana de Santa Catarina, mas também envolve riscos, especialmente para quem ainda realiza o processo de forma manual e sem equipamentos de segurança.

Foto: Reprodução/Redes Sociais | 5º BBM.

Facebook Comments
🚨 São Bento do Sul registra 68 focos do mosquito da dengue
📞 Para denúncias de focos do mosquito ou informações adicionais, a população pode entrar em contato com o setor de endemias pelo número (47) 3635-2228 ou com a Ouvidoria da Saúde pelo (47) 3631-6004.