Gilberto Linhares uma vida dedicada à fé

Gilberto Linhares uma vida dedicada à fé

- in Personagem da Semana
1404
0

Gilberto Linhares um líder da Igreja Católica

Personagem da semana é natural de Rio Negrinho, começou a trabalhar com 12 anos. Assistir TV quando criança somente nos finais de semana, hoje é diácono e constitui uma família forte e unida

São Bento do Sul

Um verdadeiro líder na igreja Católica e na comunidade. Gilberto Jorge Linhares é nascido em 21 de julho de 1960, tem 57 anos é casado desde 16/10/1982, com Roseli Emmerich Linhares. Tem três filhos Rafael, Ramon e Rosangela. É natural de Rio Negrinho.

SBS ONLINE : O que fez quando criança?

Linhares: Fiz tudo que uma criança poderia fazer na época, banhos de rio escondido, andar a cavalo, assistir TV na casa do compadre do Pai, só no sábado, pois não tínhamos TV. “ resumindo eu vivi”

SBS ONLINE : O que fez quando adolescente ?

Linhares: Comecei a trabalhar bem cedo com 12 anos, trabalhava de manhã e estudava a tarde, fui feliz , tive momentos de derrotas mas muitas vitórias.

SBS ONLINE : Qual foi o primeiro emprego ?

Liberdade Radio Rio Negrinho na função de sonoplasta, das 06:00 as 12:00 todos os dias inclusive fim de semana, de 1972 a 1977

SBS ONLINE : Na igreja católica você iniciou de que forma e porque ?
Linhares : Minha mãe sempre foi uma pessoa de muita fé, e quando ela conseguia ela levava todos os filhos a Igreja, mas por motivo do meu trabalho onde trabalhava inclusive fim de semana, fui me afastando. Mas como a semente foi plantada e minha mãe continuava a regar através de suas orações pela minha conversão. Um dia aconteceu, foi em 1993 após 11 anos de casados, fomos convidados a participar de um Retiro de Casais, ai Deus fez seu milagre, parei de beber e daquele dia em diante fiz um propósito em minha vida, que nunca mais diria não ao projeto de Deus. Participando na Igreja comecei a Palestrar, trabalhar com noivos, leituras nas missas. Em 2010 fui convidado a ser ministro extraordinário do Matrimonio e da palavra, onde comecei a assistia casamentos e celebrava os cultos. Em 2011 me convidaram para ser Diácono Permanente onde comecei a estudar em 2012 a 2014 totalizando 1100 horas de estudos, os quais eram realizados de forma presencial no seminário Bom Pastor em Curitiba a cada 15 dias de Sexta das 19:00 horas á domingo as 17:00 horas. Em 04/10/2015 fui ordenado Diácono Permanente. “Resumindo muitas e muitas vezes lutei contra o sonho o projeto de Deus em minha vida, mas quando parei de lutar e disse a ele Eis-me aqui, tudo aconteceu”

SBS ONLINE : O momento de sua ordenação o que marcou na sua vida ?

Linhares: No momento em que nos postamos diante do altar, é um filme que passe em nossos pensamentos, onde eu perguntava a Deus se eu era digno de estar ali, aí senti fortemente a presença de minha mãe, que já era falecida, Quando levantei e vi a alegria estampada no rosto de meus familiares meus Irmãos minha esposa meus filhos, esta imagem eu guardo em meu coração.

SBS ONLINE: Na vida profissional quais as barreiras ?

Linhares: Muitas pessoas aproveitavam-se de tua boa vontade da tua bondade. Mas no restante sempre fui bem realizado, me aposentei na Móveis Rudnick onde tive muitas oportunidades.

SBS ONLINE : Na comunidade amigos, vizinhos você sempre está disponível para estender sua mão, qual o motivo ?

Linhares: Hoje como Diácono eu procuro viver as três dimensões, Palavra, Liturgia e Caridade. E como mencionei anteriormente ”Eu não ia dizer não ao chamado de Deus” E o sonho de Deus para cada um de nós “é que nos amemos uns aos outros” é lutar para ver as pessoas felizes.

Facebook Comments

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode querer ler também...

Há 30 anos Rio Negrinho elegia Guido Ruckul prefeito

Guido Ruckul ex-prefeito de muitas ações Hoje aos