Exposição “Quando a Árvore se Torna Gesto” estreia em São Bento do Sul

Exposição “Quando a Árvore se Torna Gesto” estreia em São Bento do Sul

- in São Bento do Sul
849
Comentários desativados em Exposição “Quando a Árvore se Torna Gesto” estreia em São Bento do Sul

A Fundação Cultural de São Bento do Sul promove, a partir do dia 2 de setembro, no Museu Histórico Municipal Dr. Felippe Maria Wolff, a exposição “Quando a Árvore se Torna Gesto”, uma experiência artística que propõe diálogo entre a natureza, a técnica humana e a memória.

A mostra reúne esculturas em madeira dos artistas Adriano Stiegler e Roy Rudnick, com produção e curadoria de Mayara Moreira.

Abertura e visitação

A abertura oficial será na segunda-feira, 2 de setembro, às 19h, com entrada gratuita. A exposição permanece aberta para visitação até 29 de outubro, de terça a domingo, das 9h às 16h30.

Arte que nasce da madeira

As obras revelam o encontro entre cortes brutos e entalhes delicados. Cada peça carrega não apenas o tempo da árvore de onde foi retirada, mas também a marca sensível dos artistas, transformando a matéria em presença viva e traduzindo a potência do gesto como extensão do natural.

Apoio cultural

O evento é uma realização aprovada pelo Edital de Apoio à Cultura Arno Fendrich nº 002/2024 e registrado no Sistema Municipal de Cultura sob o nº 31.530/2024. A iniciativa conta com apoio de parceiros como @lacepavinhos, @aztecasgastropub, @bossesaobento e @alpes_de_rio_natal_casadecampo.

📞 Mais informações e agendamentos podem ser obtidos pelo telefone (47) 3633-5924.

📌 Dionei Mendes – Assessoria de Imprensa, Prefeitura de São Bento do Sul

Facebook Comments

You may also like

Sociedade Literária São Bento celebra 145 anos com inauguração de nova biblioteca

Biblioteca Oldemar Olsen reúne mais de 800 livros e mobiliário histórico doado pela família Olsen, de Rio Negrinho; instituição possui acervo com mais de 32 mil obras