
A Escola Básica Municipal Adélia Lutz, de São Bento do Sul, foi uma das duas únicas instituições de ensino de Santa Catarina contempladas na Olimpíada do Tesouro Direto de Educação Financeira – OLITEF. A iniciativa nacional gratuita, promovida pelo Tesouro Nacional em parceria com a B3 e com apoio do MEC, tem como objetivo incentivar a educação financeira entre alunos do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio.
Como reconhecimento pelo destaque na Olimpíada, a Escola foi premiada com um laboratório no valor de R$ 100 mil, montado especialmente para ampliar as possibilidades de aprendizado dos alunos. A escolha da direção foi por um laboratório de informática, que já está montado e em pleno funcionamento.
O novo espaço conta com 19 computadores, 3 impressoras coloridas, 1 datashow, 1 tela retrátil, 1 máquina fotográfica e ainda jogos pedagógicos para complementar a aprendizagem de forma lúdica e moderna.
Na manhã desta segunda-feira, o prefeito Antonio Tomazini visitou pessoalmente a escola para conhecer a nova estrutura e parabenizar a equipe envolvida. Ele destacou a importância de iniciativas como essa para transformar a educação e preparar os jovens para o futuro.
A diretora Nilvane Rudnick também celebrou o momento, agradecendo à comunidade escolar e destacando o empenho de alunos e professores:
“Esse laboratório é um sonho realizado. Ele representa o esforço conjunto da nossa equipe e o talento dos nossos alunos, que mostraram todo seu potencial na Olimpíada”.
As alunas Heloísa Yasmin Machado e Daniely Coutinho Alves foram as campeãs da fase interna da OLITEF, sob orientação do professor Marcos Roberto Riske, que conduziu as atividades com dedicação e entusiasmo.
A outra escola catarinense contemplada foi do município de Criciúma, o que evidencia ainda mais a conquista da comunidade escolar de São Bento do Sul.
Assessoria de Imprensa
Prefeitura Municipal de São Bento do Sul


Facebook Comments
Orquestra de Câmara de Blumenau se apresenta gratuitamente em São Bento do Sul nesta quarta-feira (21)
Fazendo parte do projeto “Música e Emoções”, o concerto é uma homenagem à genialidade do compositor Antonio Vivaldi, um dos nomes mais influentes do período barroco. A regência será do maestro Daniel Bortholossi, com direção artística de Daniele Girardello.