
A Secretaria Municipal de Educação realizou, no ano de 2024, uma parceria com o 23º Batalhão de Polícia Militar, por meio da Patrulha Escolar e o Canil da instituição, para a realização de ações educativas e preventivas nas escolas municipais de São Bento do Sul.
O objetivo dessa união foi promover a segurança pública e informar os alunos e a comunidade escolar sobre a importância das práticas de segurança e prevenção ao uso de drogas. As ações propostas incluíram
Apresentações: Realização de palestras sobre a atuação da polícia militar e o papel fundamental da segurança pública.
Demonstrações práticas: Demonstrações práticas do trabalho realizado pelo Canil, incluindo a detecção de substâncias ilícitas e a importância do trabalho dos cães policiais.
Atividades educativas: Atividades educativas para conscientizar os alunos sobre os riscos das drogas e a importância da colaboração com as autoridades de segurança.
O secretário de Educação, Josias Terres, enaltece a colaboração entre as entidades como algo produtivo para o processo de aprendizagem dos alunos. “Acreditamos que a presença e a participação da Polícia Militar, bem como do Canil, demonstram um grande valor para a formação dos alunos e para o fortalecimento dos vínculos entre a comunidade escolar e as forças de segurança. A Secretaria de Educação busca a cada momento promover ações educativas aos alunos da rede de ensino”, destacou.
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de São Bento do Sul




Facebook Comments
Queda de moto em São Bento do Sul deixa uma vítima fatal e outra gravemente ferida
Uma grave ocorrência de queda de motocicleta foi