Celesc realiza mutirão de limpeza de postes e retira mais de uma tonelada de cabos obsoletos em São Bento do Sul

Celesc realiza mutirão de limpeza de postes e retira mais de uma tonelada de cabos obsoletos em São Bento do Sul

- in São Bento do Sul
229
0

Neste sábado (22), a Celesc, em parceria com o Município de São Bento do Sul e sete empresas de telecomunicação, realizou um mutirão de limpeza nas ruas Nereu Ramos e Alfredo Klimeck, na região central do município. Durante a ação, foram fiscalizadas 34 estruturas e retirados 1.187 kg de cabos sem utilização ou instalados irregularmente.

A operação contou com a participação de quatro equipes leves, compostas por oito eletricistas, além de um veículo pesado com operador e dois coordenadores (um técnico e um engenheiro).

Essa iniciativa faz parte do compromisso contínuo da Celesc em reduzir a poluição visual e reforçar a segurança da infraestrutura elétrica no estado. Desde 2014, mutirões periódicos vêm sendo realizados em todo o Estado para organizar as redes das empresas que compartilham os postes de iluminação pública.

“Ações como essa são fundamentais para melhorar a segurança da rede elétrica e reduzir a poluição visual na cidade. Além disso, garantimos que a infraestrutura seja utilizada de maneira adequada e dentro das normas técnicas”, afirma Carlos Alberto Becker, gerente regional de São Bento do Sul.

O excesso de cabos nos postes muitas vezes ocorre devido a instalações irregulares ou clandestinas. Para utilizar a infraestrutura da distribuidora, as empresas de telecomunicação devem apresentar um projeto à Celesc e formalizar um contrato de compartilhamento.

A comunidade também pode reportar situações de risco, como cabos rompidos ou baixos, por meio do telefone 0800 048 0196.

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Prefeitura de São Bento do Sul retifica edital de chamamento público para gestão da UPA Dr. Hans Egon Kechele

A unidade, que atua com atendimento ininterrupto 24 horas por dia, deverá contar com uma estrutura robusta de profissionais, incluindo médicos clínicos, pediatras, dentistas, técnicos de enfermagem e assistentes sociais, além de ambulância para transporte de pacientes ao hospital de referência no município.