Áudio do presidente da Celesc, Tarcísio Rosa
Celesc forma 24 novos eletricistas para reforçar atendimento à população
A Celesc concluiu, nesta quinta-feira (07), a capacitação de 24 novos eletricistas que concluíram o Curso de Eletricista da Distribuição (CED). Com cerca de 400 horas de treinamento intenso, esses profissionais estão agora prontos para contribuir com a segurança e a eficiência do sistema de distribuição de energia em Santa Catarina.
O evento de conclusão do CED, realizado nesta quinta-feira, dia 7, na sede da Celesc, contou com a presença de dirigentes da companhia, como o presidente da Celesc, Tarcísio Rosa, do diretor de Distribuição, Cláudio Varella e do diretor de Gestão Corporativa, Nelson Ronnie.
Os novos profissionais irão reforçar o atendimento de emergência em todas as regiões do Estado nas cidades de Florianópolis, Joinville, Jaraguá do Sul, Tubarão, São Bento do Sul, Lages, Videira, Concórdia e Rio do Sul.
Curso intensivo prepara profissionais para desafios no campo
O curso, iniciado em 26 de agosto, incluiu um programa rigoroso de formação técnica e prática. Os participantes foram capacitados em disciplinas teóricas, como normas técnicas e eletricidade, e realizaram atividades práticas, como a operação de subestações e o uso de tecnologia em redes de distribuição. Em uma abordagem inovadora, a Celesc também introduziu temas como saúde mental em áreas de risco, realidade virtual e direção segura, para garantir que os eletricistas estivessem preparados para os desafios do campo.
Segurança e excelência são prioridades para a Celesc
Durante a cerimônia, Tarcísio Rosa ressaltou a importância do treinamento para garantir a segurança dos profissionais. “A segurança é nossa prioridade número um. Trabalhar nas redes de distribuição envolve riscos significativos, por isso, é essencial que cada um esteja comprometido com as práticas de segurança. Esse compromisso é o que torna a Celesc uma referência no setor. Esse investimento no capital humano é um reflexo do contínuo compromisso da empresa com a segurança, a eficiência e a inovação nos serviços de distribuição de energia elétrica”, afirmou.
Cláudio Varella destacou o impacto positivo do treinamento no trabalho dos eletricistas. “Ao receberem a capacitação adequada, os eletricistas se sentem mais motivados, valorizados e confiantes. Isso reflete diretamente na qualidade e agilidade dos serviços prestados. O reforço na equipe traz ainda mais confiabilidade ao sistema elétrico do estado, promovendo um atendimento rápido e eficaz em situações de necessidade”, afirmou Varella.
Já o diretor de Gestão Corporativa, Nelson Ronnie dos Santos, também destacou a questão de segurança. “Em nenhum momento ou tarefa podemos abrir mão da segurança. É necessário e imprescindível utilizar os procedimentos operacionais e EPI’s, para a proteção de todos”, frisou.
Com o término do curso, os eletricistas iniciarão agora um estágio probatório de três meses, acompanhados por mais de 30 instrutores experientes da Celesc.
Facebook Comments
Ação policial impede golpe do bilhete premiado e prende suspeitos em São Bento do Sul
De acordo com informações apuradas, os estelionatários prometiam uma recompensa de R$ 200 mil após o “resgate” do falso prêmio, desde que a vítima depositasse R$ 30 mil como prova de confiança.