Câmara de Vereadores Homenageia os 40 Anos do Clube dos Kakos

Câmara de Vereadores Homenageia os 40 Anos do Clube dos Kakos

- in São Bento do Sul
108
0
  • Na sessão desta quinta-feira (28), a Câmara de Vereadores de São Bento do Sul realizou uma reunião marcada por homenagens e pela análise de diversas matérias em pauta, contemplando temas que vão desde moções de aplausos até ajustes orçamentários e alterações em leis municipais.

A noite iniciou com a entrega de uma Moção de Aplausos ao Clube dos Kako’s, que celebrou seus 40 anos de fundação. A homenagem foi proposta pelos vereadores Alisson Hastreiter, Adriano Reinhardt, Carla Hofmann, Hélio Alves e Zuleica Voltolini.

Câmara de Vereadores Homenageia os 40 Anos do Clube dos Kakos

Na noite desta quinta-feira, a Câmara de Vereadores promoveu uma homenagem especial para celebrar os 40 anos do Clube dos Kakos, reconhecendo sua história e importância na comunidade. O momento foi marcado por emoção, memórias e reconhecimento, contando com a exibição de um vídeo produzido pela assessoria de imprensa da Casa Legislativa.

História de Tradição e União

Fundado em 18 de dezembro de 1984, o Clube dos Kakos surgiu com reuniões informais em lanchonetes da cidade, unindo um grupo de jovens em torno de atividades recreativas. Quatro décadas depois, o grupo cresceu e se consolidou, mantendo viva a essência de companheirismo e diversão que marcou seu início.

O clube é conhecido por promover eventos , reuniões e a tradicional feijoada de setembro, que se tornou um dos marcos da agenda cultural local, além de arrecadas alimentos para a Apae

Discurso de Reconhecimento

O presidente do Clube dos Kakos, Rovan Schroeder, utilizou a tribuna para agradecer a homenagem e refletir sobre a trajetória da organização.

“Quarenta anos de clube… Eu estive lá no início e é emocionante ver onde chegamos hoje. Começamos com poucos jovens, e hoje somos quase 90 pessoas, entre mulheres, filhos, noras e netos. O Clube dos Kakos é, acima de tudo, uma família, e queremos continuar assim por muitos anos.”

Schroeder destacou a importância da homenagem agradecendo vereadores e funcionários da Câmara na iniciativa, ressaltando a importância de momentos como este para fortalecer os laços comunitários.

“Agradeço pela belíssima homenagem, que ficará marcada na história do clube. Daqui a 10 anos, possamos voltar para celebrar o cinquentenário.” disse

O Clube Hoje e no Futuro

Atualmente, o Clube dos Kakos não apenas preserva suas tradições, mas também busca inovar, promovendo atividades que integram todas as gerações de seus membros. É uma organização que simboliza a união, o espírito comunitário e a capacidade de transformar simples encontros em momentos memoráveis.

A homenagem na Câmara de Vereadores reafirmou o papel do Clube dos Kakos como um exemplo de convivência e perseverança, deixando um legado que promete durar por muitas gerações.


As vereadoras Carla Hofmann e Zuleica Voltolini enalteceram a trajetória do Clube que além dos eventos festivo tem o lado social e humanitário especialmente na solidariedade as pessoas atingidas por enchentes no município

Outras duas Moções de Aplausos foram aprovadas em discussão única. Uma delas, proposta pela vereadora Zuleica Voltolini, destaca o trabalho do 23º Batalhão de Polícia Militar no Projeto Rede de Vizinhos, iniciativa que fortalece a segurança comunitária. A outra, também de Zuleica Voltolini, presta homenagem aos 35 anos da Banda Marcial Baselisse. Foi aprovada ainda na sessão a renovação do Certificado de Regularidade de Utilidade Pública para a Associação Tradição Futsal Clube.

Em segunda discussão e votação, foi aprovado o projeto que autoriza o Executivo a anular e suplementar dotações orçamentárias do orçamento de 2024.

Outros projetos com foco em alterações orçamentárias foram analisados em primeira discussão, incluindo aqueles que autorizam a abertura de créditos especiais e suplementares, atendendo a diferentes necessidades do município.

Mudanças legislativas também estiveram na pauta, como a ratificação de um Termo de Cessão de Uso entre o município e a Associação APRISCO, e ajustes em leis relacionadas ao Regime Próprio de Previdência Social (IPRESBS). Ainda, dois projetos de denominação foram apresentados: um deles para que o Centro Social Serra Alta passe a se chamar Urbano Rosá, conforme proposta do vereador Jairson Sabino, e a Unidade de Estratégia de Saúde da Família – ESF 12 seja denominada Alvacir Moraes, a partir do projeto da vereadora Carla Odete Hofmann. Todos passam por segunda discussão e votação em uma próxima sessão.

Fizeram uso da palavra livre os vereadores Jairson Sabino, Darlan Guliani e Zuleica Voltolini.

Calendário

Em dezembro ocorrem apenas três sessões legislativas. Serão nos dias 2, 9 e 12, iniciando às 19 horas. Porém, a pauta ainda pode sofrer alterações.

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Acidente na Avenida São Bento envolve carro e ônibus; Condutor relata desmaio ao volante

Por volta das 19h46, a viatura ASU-501 foi