Câmara aprova projeto que prevê castração química para pedófilos

Câmara aprova projeto que prevê castração química para pedófilos

- in Brasil
291
Comentários desativados em Câmara aprova projeto que prevê castração química para pedófilos
Rádio SBS 24 horas no AR
Rádio SBS 24 horas no AR
LIVE

Na manhã desta quinta-feira (12), a Câmara dos Deputados aprovou por 267 a 85, a emenda do deputado Ricardo Salles (NOVO- SP) que prevê a castração química para pedófilos. O Deputado Gilson Marques (NOVO-SC) votou favorável. A emenda foi incluída no projeto de lei 3976/2020 que cria um cadastro nacional de pedófilos na internet, a ser organizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

“Uma vitória para as famílias brasileiras! Precisamos de punição mais rígida aos criminosos e mais segurança para nossas crianças. Só não consigo entender o posicionamento da esquerda, que se diz sempre defensora dos direitos das crianças e adolescentes,  mas votou contra uma emenda tão importante para coibir esses pedófilos. Uma vergonha! Inclusive essa medida já apresenta resultados positivos em outros países”, destaca Gilson. 

Segundo o texto da emenda, é dever do Estado adotar medidas firmes e eficazes para prevenir a reincidência desses crimes, resguardando os direitos e a segurança das crianças e adolescentes. A castração química, regulamentada e supervisionada por profissionais de saúde, é amplamente utilizada em diversos países como instrumento adicional para reduzir os impulsos sexuais em indivíduos diagnosticados com transtornos de comportamento sexual. A medida, aliada ao tratamento psicológico contínuo, busca promover um controle. 

O projeto segue para aprovação no Senado Federal.

Imagem: Bruno Spada/Câmara dos Deputados 

Facebook Comments

You may also like

Ganhador da Mega da Virada perde mais de R$ 1,4 milhão ao não retirar prêmio

Um dos vencedores da Mega da Virada 2024 perdeu o direito ao prêmio milionário de R$ 1.418.495,90 ao não resgatar o valor dentro do prazo legal de 90 dias