
Cheia do rio e forte correnteza dificultam os trabalhos da equipe de resgate
As buscas por uma pessoa desaparecida no Rio Canoinhas, em Três Barras (SC), tiveram continuidade neste domingo (6), com atuação das equipes do Corpo de Bombeiros Militar da cidade. A operação iniciou ainda na madrugada de sábado e se estendeu ao longo do domingo, das 08h45 até as 17h30, sem que o corpo fosse localizado.
A guarnição, composta pelas viaturas ASU-526, ABTR-79 e AR-83, concentrou os esforços na área da ponte da Avenida Abraão Mussi, no bairro São Cristóvão. Utilizando embarcação e equipamentos específicos, como gancho croque e garateia, os bombeiros realizaram buscas superficiais pelo leito do rio e também nas encostas com galhadas submersas — pontos considerados estratégicos onde há maior probabilidade do corpo estar enroscado.
Fatores dificultam operação
Apesar dos esforços, nenhum resultado foi obtido até o final do dia. De acordo com os bombeiros, o trabalho foi prejudicado pela cheia do rio, forte correnteza e o acúmulo de entulhos e lixo ao longo do trajeto. Esses fatores reduzem significativamente a visibilidade e as chances de localização da vítima.
A equipe percorreu aproximadamente 15 quilômetros no curso do rio, entre idas e voltas, examinando minuciosamente trechos apontados como os mais prováveis do afogamento.
As buscas foram encerradas no fim da tarde e devem ter continuidade nesta segunda-feira (7), com novas estratégias sendo avaliadas pela corporação



Facebook Comments
🔍 BUSCAS NO RIO CANOINHAS CONTINUAM, MAS HOMEM AINDA NÃO FOI ENCONTRADO
Equipes do Corpo de Bombeiros de Três Barras e Porto União realizaram nova varredura subaquática nesta quarta-feira