Banda Marcial Castelo Branco está na Argentina

Banda Marcial Castelo Branco está na Argentina

- in São Bento do Sul
124
0

A Banda Marcial da Escola Básica Municipal Castelo Branco embarcou nesta segunda-feira (25) para realizar apresentações na Argentina e no Chile, além de um intercâmbio cultural nos países do continente. A Banda realizou diversas ações durante o segundo semestre de 2024 para angariar fundos para a viagem, tendo conseguido captar os recursos necessários em eventos e através de doações. 

A saída dos dois ônibus que comporão a comitiva ocorreu na última segunda-feira (25), sendo que 67 integrantes e mais 18 monitores fazem parte do grupo. Eles desembarcam no primeiro destino nesta quarta-feira (27), na cidade de Lujàn de Cuyo, na província de Mendoza, Argentina, onde realizarão uma apresentação. 

Após a estadia no país vizinho, se dirigem para San Carlos, no Chile, onde permanecem com suas apresentações e visitas a diversos locais de ampla história cultural para troca de experiências por três dias. Eles retornam, então, à Argentina no dia 2 de dezembro. Em seguida, o destino é o retorno para casa.

A diretora da EBM Castelo Branco, Marcia Weiller, destaca que esta experiência está sendo de profundo desenvolvimento musical e pessoal para os jovens. “Uma experiência única e incrível na vida desses meninos e meninas! Foi trabalhado muito desde maio para chegarmos agora e poder colocar o pé na estrada. Como sempre falei: não tínhamos um plano B e o A deu certo”, celebra Marcia.

A diretora ainda enaltece o trabalho de equipe de alunos, escola e dos pais para essa realização. “Graças a Comissão de pais da banda, que trabalhou com a gente incansavelmente dia após dia, estamos vivendo momentos nesta viagem que ficarão para sempre guardados em nossos corações”, finaliza. 

Assessoria de Comunicação

Prefeitura de São Bento do Sul

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Empreendedorismo no contraturno escolar

Recentemente, foi lançado um projeto piloto de educação empreendedora, com a turma do contraturno escolar no Centro de Vivências Maria Ferreira, no bairro Rio Vermelho.