Bairro Brasília recebe edição do Câmbio Verde nesta sexta-feira (19)

Bairro Brasília recebe edição do Câmbio Verde nesta sexta-feira (19)

- in São Bento do Sul
473
Comentários desativados em Bairro Brasília recebe edição do Câmbio Verde nesta sexta-feira (19)

Nesta sexta-feira (19), a Prefeitura de São Bento do Sul promove mais uma edição do programa “Câmbio Verde”. A ação, que visa incentivar a coleta seletiva e fortalecer a agricultura familiar, acontece em uma edição especial no bairro Brasília, das 6h às 11h, na Capela Santo Antônio e Nossa Senhora de Nazaré.

Inicialmente prevista para ocorrer no bairro Centenário, a edição foi remanejada para o bairro Brasília a fim de atender a uma demanda da comunidade local.

O programa permite que moradores troquem materiais recicláveis por alimentos frescos produzidos por agricultores da região. Para participar, é necessário levar os resíduos devidamente limpos e separados, como plástico, metal, papel e vidro (inclusive quebrado). Após a pesagem dos materiais, os participantes recebem tickets, que podem ser trocados por alimentos.

Além da troca, também haverá a opção de compra direta dos produtos alimentícios oferecidos pelos produtores locais, fortalecendo ainda mais a economia rural e incentivando hábitos sustentáveis.

O Câmbio Verde tem como objetivos principais promover o descarte ambientalmente correto de resíduos recicláveis, fortalecer a economia local através do apoio aos produtores rurais e oferecer alimentos saudáveis à população. A iniciativa é uma realização da Prefeitura de São Bento do Sul em parceria com o Samae, Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Epagri, Coopercat e Aprosul.

Dionei Mendes

Assessoria de Imprensa

Facebook Comments

You may also like

Município realiza mais de 1,2 mil castrações de cães e gatos em 2025

Município realiza mais de 1,2 mil castrações de