Avanço nas obras do Centro de Especialidades Médicas

Avanço nas obras do Centro de Especialidades Médicas

- in São Bento do Sul
313
0

As obras de construção da sede própria do Centro de Especialidades Médicas (CEM) estão avançando. Nesta terça-feira (7), devem ser concluídas as perfurações para concretagem de 109 estacas, sendo essa a primeira e uma importante etapa do projeto, pois dará sustentação para a construção desta edificação de cerca de  mil e cem metros quadrados, com investimentos de cerca de R$ 6,3 milhões.

O engenheiro da Secretaria de Planejamento e Urbanismo, Marcelo Laynes Milla, explica que nas perfurações para as estacas foi utilizada a técnica de hélice contínua, que tem como benefícios rapidez, menor emissão de ruídos e de vibrações prejudiciais a prédios vizinhos. “Este é um pontapé inicial das obras, tendo iniciado na quinta-feira e que vamos concluir nesta terça-feira, com um baixo impacto na vizinhança. Um importante passo para o Centro de Especialidades Médicas”, ressaltou o engenheiro. 

O novo CEM, localizado ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na rua João Pauli, trará uma economia de R$ 19 mil mensais ao Município, uma vez que atualmente esse valor é pago pelo aluguel do espaço de funcionamento, na antiga Cruz Vermelha. O prefeito Antonio Tomazini lembra que havendo essa estrutura adequada, o trabalho dos profissionais e o atendimento à população são beneficiados. “Certamente com essas condições o serviço à comunidade dá um salto positivo”, observou.  

O CEM

A planta do CEM contempla recepção, salas de espera, área de atendimento ambulatorial, com 11 consultórios, três consultórios de ortopedia, um consultório de oftalmologia e um consultório de teledermatologia. Além das áreas de apoio e apoio técnico, com salas de curativo, esterilização, farmácia, vestiários, a sala da direção e administração e a área externa, com embarque e desembarque e a área de estacionamento. 

Assessoria de Comunicação

Prefeitura de São Bento do Sul

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Frente fria traz chuva intensa com risco de alagamentos e inundações em SC neste fim de semana

no sábado, 18, a chuva será mais intensa e volumosa, especialmente nas regiões do Vale do Itajaí, Grande Florianópolis, Planalto Norte, Litoral Norte, Planalto Sul e Litoral Sul, com acumulados variando entre 80mm a 120mm, podendo superar esses valores.