Alvacir Moraes deixou legado e grandes amizades

Alvacir Moraes deixou legado e grandes amizades

- in São Bento do Sul
844
Comentários desativados em Alvacir Moraes deixou legado e grandes amizades

Vida de uma das pessoas mais conhecidas da cidade é registrada. Um apaixonado por veículos antigos, pela família e por São Bento do Sul.
Entrevista foi realizada há três anos atrás pelo reporter Dimas de Freitas para o portal SBS ONLINE e Jornal Liberdade.
Confira:

Alvacir Moraes constituiu uma vida de muito sucesso. O Paranaense de Ponta Grossa, teve uma vida difícil até chegar onde chegou.
Tudo começa em Ponta Grossa no Paraná, foi com a partida de sua mãe que sua vida teve uma guinada, foi convidado por um tio morar em Barra Velha, convite aceito, anos mais tarde ele retorna a Ponta Grossa, mas foi por pouco tempo, pois daria chance a sua própria sorte em começar a trabalhar em uma das redes de farmácias mais antigas do estado a Catarinense.

Foi em Joinville que tudo começou, e olha que não foi fácil a vida daquele menino, humilde mas cheios de sonhos pela frente. “Eu fazia de tudo, limpava, fazia entrega até mesmo de produtos inflamáveis”, contou.
Alvacir relatou que era acordar cedo e dormir tarde. A paixão pela começava ali, alega.
Anos mais tarde foi prestar a Pátria, servindo os batalhões de Joinville e em Ponta Grossa no Paraná. Ele era auxiliar de médicos e ficava observando cada detalhe dos seus superiores.
Passados a experiência ele mais uma vez tomou novo rumo, retornando para o setor de farmácia. Retornou como vendedor na Farmácia Catarinense, e foi galgando novos desafios.
Chegou a ser gerente de loja e após gerente regional da rede. Duas décadas depois de dedicação a empresa ele optou em abrir seu próprio negócio. “Deu tão certo que especialmente nos finais de semana tinha fila para o atendimento, inclusive pessoas de outras cidades”, lembrou.
Alvacir também declarou há três anos que não foram fáceis os tempos de sua farmácia, as fiscalizações por parte da Vigilância Sanitária, que segundo ele fazia o seu papel de fiscalização. “Nunca acharam qualquer problema, meu principal motivo era atender bem as pessoas, dai era reconhecido pelos clientes “, informou Alvacir por Alvacir na época da entrevista tinha 67 anos.

A Família
Alvacir, casado com Mara Lucia Schloegel, deixou os filhos Jean, Janaina e Renan, e netas. “É uma família que tenho minha gratidão”, disse emocionado na entrevista.

Veículos antigos
Ainda em sua vida, Alvalcir tem a paixão por veículos antigos, ele já teve Gurgel, Karmann Guia, Fusca, Porsche 500 e um Fordinho na cor verde ano 1929. “A paixão por autos antigos vem desde a infância, pois era comum eu estar no Ferro Velho, ajudando o proprietário e trocando algumas peças. Alvacir é fundador e membro do Autos Antigos da Serra, clube de amigos apaixonados por veículos antigos.

São Bento do Sul
A vinda para São Bento do Sul, aconteceu em 1976, há 45 anos atrás. “Fui adotado e adotei o município, uma cidade maravilhosa cheia de encantos mil, formei grandes amizades e sou muito grato à todos”, revelou Alvacir presidiu a Câmara de Dirigentes Lojistas e outros clubes de serviço.

Sepultamento
O corpo de Alvacir será velado nesta quinta-feira 10/02, na capela São Bento-Leier, a partir das 08:00 horas, de onde sairá o féretro ás 16:30 horas, seguindo para o Crematório Catarinense (Unidade Jaraguá do Sul) onde será realizada a cerimônia de Cremação às 18:00 horas.



Facebook Comments

You may also like

CAMPANHA DE DOAÇÃO DE LIVROS PARA ESCOLAS GAÚCHAS É LANÇADA PELA SOCIEDADE LITERÁRIA

As doações serão enviadas à cidade de São Leopoldo, onde as estimativas indicam a perda de mais de 100 mil livros