Aluno do São Bento é Ouro na 17ª Olimpíada Brasileira de Matemática

Aluno do São Bento é Ouro na 17ª Olimpíada Brasileira de Matemática

- in São Bento do Sul
2748
Comentários desativados em Aluno do São Bento é Ouro na 17ª Olimpíada Brasileira de Matemática

O Presidente da Câmara Mirim, Pablo Yudi Conceição Afuso recebeu medalha de Ouro na 17ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP.
Pablo é aluno do oitavo ano da Escola de Educação Básica São Bento e representou o município de São Bento do Sul no evento que ocorreu no Costão do Santinho em Florianópolis na noite desta segunda-feira (05/06) e contou com a participação de mais de mil jovens de todo o país.

A Olimpíada é um projeto nacional voltado às escolas públicas e privadas brasileiras e é realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada – IMPA com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM e promovido com recursos do Ministério da Educação – MEC e do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação – MCTI e tem por objetivo estimular o estudo da Matemática por meio da resolução de problemas que despertem o interesse e a curiosidade dos estudantes, além de identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso em universidades, nas áreas científicas e tecnológicas.

Facebook Comments

You may also like

Município reforça controle em folha para combater superendividamento de servidores

A nova regulamentação prevê, entre outros pontos, a garantia de que o servidor mantenha parte de sua remuneração livre de descontos, evitando casos de superendividamento Uma reunião com as entidades está marcada para a próxima segunda-feira, dia 13 de abril