
📰 Acusados de aplicar golpe do bilhete premiado em idosos são presos no Litoral Norte de SC
Joinville foi um dos alvos da quadrilha, onde uma vítima chegou a perder mais de R$ 100 mil
📍
Uma operação interestadual da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) desarticulou nesta sexta-feira (11) uma quadrilha suspeita de aplicar o conhecido “golpe do bilhete premiado”, que vitimava principalmente idosos. A ação ocorreu em quatro cidades do Litoral Norte catarinense, além de municípios no Rio Grande do Sul e em Goiás.
🚨 Foram cumpridos 4 mandados de prisão e 12 mandados de busca e apreensão nas cidades de:
- Navegantes
- Itajaí
- Balneário Camboriú
- Itapema
📍 E também em: - Cachoeirinha e Passo Fundo (RS)
- Goiânia (GO)
🕵️♀️ Como funcionava o golpe?
Segundo a PCSC, o grupo simulava a venda de um bilhete de loteria supostamente premiado. Os golpistas usavam documentos falsos para convencer as vítimas da veracidade do prêmio e conseguiam levá-las a fazer transferências bancárias ou entregar valores em espécie.
⚠️ Em Joinville, cidade onde parte dos golpes foi aplicada, uma das vítimas teria perdido mais de R$ 100 mil.
“Mesmo com o aumento da pena pela vulnerabilidade das vítimas, o grupo seguia atuando, mirando principalmente pessoas idosas”, informou a Polícia Civil, que não descarta vítimas em outros municípios entre eles São Bento do Sul e Mafra, conforme investigação
👮♂️ Mais crimes
Os suspeitos também são investigados por envolvimento com moeda falsa, roubos e ocultação de bens adquiridos de forma ilícita. As ordens judiciais foram expedidas pela Vara Regional de Garantias da Comarca de Joinville.
📌 A Polícia Civil reforça o alerta à população, principalmente idosos, para que desconfiem de promessas de prêmios fáceis e sempre consultem familiares ou autoridades em caso de suspeita.


Facebook Comments
Jovem fica ferido após colisão em Oxford
📍 São Bento do Sul | 12 de