

Atendida por: OBM de São Bento do Sul
Viaturas: ASU-501 e ABTR 181
Data: 30/03/2025
Horário: 12h:39min
Local/Referência: BR 280, Bairro Serra Alta, próximo ao antigo Chocolate Realak
Na tarde deste domingo, por volta das 12h:39min, as guarnições do ASU-501 e ABTR-181 deslocaram-se até a BR 280, no bairro Serra Alta, próximo ao antigo Chocolate Realak, para atender a um acidente de trânsito envolvendo um caminhão e um cavalo.
Chegando ao local, a equipe de Bombeiros confirmou a ocorrência e iniciou os procedimentos para minimizar os riscos e prestar o atendimento às vítimas.
A primeira vítima envolvida no acidente era o condutor de um caminhão SCANIA/R124 GA4X2NZ 420, de cor branca. O motorista, um homem, não sofreu ferimentos, estava consciente e orientado, caminhando livremente no local sem lesões aparentes. Ele permaneceu no local durante todo o atendimento.
A segunda vítima, um homem de 63 anos que estava cavalgando no momento do atropelamento, foi encontrado deitado na pista de rolamento, com a cabeça voltada para o lado esquerdo. Ele estava consciente e orientado, com sinais vitais estáveis. O homem apresentava escoriações nos braços, dor na região da clavícula esquerda e suspeita de fratura na patela do membro inferior direito. Após a avaliação e os procedimentos de primeiros socorros, o paciente foi encaminhado para o Hospital e Maternidade Sagrada Família de São Bento do Sul, onde continuará recebendo cuidados médicos.
O incidente destaca a importância do rápido atendimento e a eficácia dos serviços de emergência para garantir a segurança e o bem-estar das vítimas em situações de risco. As autoridades continuam investigando as causas do atropelamento.
Não foi informado referente o cavalo se ficou ferido ou não

Facebook Comments
Prefeitura de São Bento do Sul retifica edital de chamamento público para gestão da UPA Dr. Hans Egon Kechele
A unidade, que atua com atendimento ininterrupto 24 horas por dia, deverá contar com uma estrutura robusta de profissionais, incluindo médicos clínicos, pediatras, dentistas, técnicos de enfermagem e assistentes sociais, além de ambulância para transporte de pacientes ao hospital de referência no município.