
Um grave acidente mobilizou equipes de socorro na noite deste domingo (7), na localidade de Rio dos Pardos – Entre Rios, interior de Canoinhas. Um veículo Chevrolet Corsa, de cor prata, capotou dentro de um rio, resultando na morte de um homem e ferimentos em outro ocupante.
A ocorrência foi atendida por volta das 21h05, quando a guarnição do ASU-555 da OBM de Canoinhas seguia para um chamado de emergência clínica na Estrada Geral Entre Rios, a cerca de 30 quilômetros do quartel. Durante o deslocamento, os bombeiros perceberam uma aglomeração de pessoas sobre uma ponte. Populares sinalizavam que havia um carro submerso no rio com vítimas no interior.
Resgate dramático no rio
Com visibilidade reduzida e dificuldades de acesso, os bombeiros adentraram na água e conseguiram chegar ao veículo. Dentro dele, encontraram um homem com o corpo totalmente submerso. Apesar da retirada imediata do automóvel, já não havia sinais vitais.
Enquanto a guarnição realizava os procedimentos de avaliação, foi identificado, com o auxílio de moradores que acompanhavam a cena, um segundo ocupante do carro. O passageiro havia conseguido sair do veículo e estava às margens do rio.
Passageiro ferido recebeu apoio do SAMU
O homem, que ocupava o banco dianteiro, apresentava ferimentos em membros superior e inferior. Ele estava consciente e orientado no momento do atendimento. Após os primeiros socorros, foi encaminhado à UPA de Canoinhas pela USA 04 do SAMU, que prestava apoio à ocorrência.
Isolamento e investigação
O local foi isolado pelos bombeiros até a chegada dos demais órgãos de segurança pública, que darão sequência aos procedimentos legais e à investigação das causas do acidente.
A tragédia causou comoção entre os moradores da comunidade de Entre Rios, que acompanharam de perto o trabalho das equipes de socorro em meio à noite fria e escura.
Autoridades não divulgaram o nome da vítima
