A integração com o mundo profissional motivou a participação de mais de 900 jovens estudantes no Mundo Senai, realizado nos dias 8 e 9 de agosto na unidade da instituição em São Bento do Sul. Houve oficinas técnicas nos laboratórios, mostra de projetos e inscrições para cursos gratuitos, que serão ministrados na próxima semana.
A novidade maior da edição do Mundo Senai de Santa Catarina deste ano foi o Feirão da Aprendizagem. Foram ofertadas mais de 50 vagas para jovem aprendiz, em diversas empresas da região. O casal Fernando e Ana Regina Pscheidt Voigt vieram junto com a filha Fabiana, de 15 anos. A estudante busca uma oportunidade na área de marketing. “O programa traz experiência, que ao lado do conhecimento, é necessária para começa a vida profissional. O feirão veio facilitar muito a chance de conseguir uma vaga”, destacou a família.
Nas mostras de trabalhos, os estudantes puderam conhecer ocupações profissionais, através de projetos administrativos e técnicos. “Conseguimos conhecer diversas atividades e como funcionam as empresas. Isso nos ajuda a escolher o que pretendemos seguir para nossa futura profissão”, diz o estudante Vitor Hugo Correa da Silva, de 15 anos.
“O objetivo maior do Mundo Senai é exatamente permitir que os jovens conheçam determinadas profissões, especialmente voltadas à indústria, para apoiá-los nas suas escolhas, abrindo caminho para seu futuro profissional”, informa Daren Basso de Souza, gerente executiva do Senai e Senai do Planalto Norte.
A abertura oficial do Mundo Senai foi feita, neste ano, na sede da FIESC – Federação das Indústrias, em Florianópolis. A palestra de abertura foi transmitida para todo o país, com participação de profissionais da CNN Pop, Marvel Brasil e ArcelorMittal. Em São Bento do Sul, participaram da abertura a gerência executiva e operacional, gestores técnicos da sede em Florianópolis e representantes da empresa SCM.
Facebook Comments
Sessão especial em homenagem à SC Transplantes é marcada pela emoção
São mais de 23 mil pessoas que já receberam algum órgão, tecidos, células pelo nosso serviço. É uma política de Estado bem consolidada. No ano 2023, ultrapassamos a marca de 1700 transplantes no nosso estado