Local passava por pavimentação quando foi atingido por um deslizamento na última sexta-feira (12)
Equipes de engenharia conseguiram conter a cratera de aproximadamente 35 metros que se formou em uma rua em São Bento do Sul, e agora estudam a viabilidade de um projeto para reconstruir a via Romualdo Quint, no bairro Rio Negro.
O Portal SBS ONLINE retornou no começo da tarde desta segunda-feira ao local. Máquinas no local e uma lona para reduzir o riscos de novos deslizamentos. Valas foram feitas em dois pontos da via que não foi atingida pelo desmoronamento, a intenção foi evitar que um grande volume de água fosse em direção ao local atingido
O local estava em processo de pavimentação, mas, após chuva intensa, enfrentou um deslizamento na madrugada de sexta-feira (12). O incidente danificou a rua e deixou moradores em alerta, como o consultor de vendas Rodrigo Domingues.
“Quando eu abri a janela eu vi o barranco cedendo, as árvores descendo. Aí eu chamei a minha esposa, vim para fora, aí quando chegamos aqui estava sendo engolido tudo já”, relembrou Rodrigo.
O município também informou que publicará ainda nesta segunda-feira (15) um decreto de emergência. Paralelamente, engenheiros da prefeitura e da empresa responsável pela obra de pavimentação estudam um projeto para o local atingido.
Ainda não há um laudo técnico sobre a causa do incidente. No entanto, conforme a prefeitura, já houve diversos deslizamentos semelhantes no loteamento.
“Com a chuva intensa, provavelmente o sistema de drenagem não suportou o volume, rompeu, e a água comprometeu a estrutura”, informaram as autoridades.
O local recebeu decreto de emergência na última sexta-feira
Facebook Comments
Homem é encontrado morto com as mãos amarradas em área de mata
Corpo estava em uma área de mata na Estrada Rio Antinha, no bairro Serra Alta