Donativos partem sentido Rio Grande do Sul

Donativos partem sentido Rio Grande do Sul

- in São Bento do Sul
443
Comentários desativados em Donativos partem sentido Rio Grande do Sul

A partir dos auxílios prestados ao município de Forquetinha, que teve 90% de seu território prejudicado nas enchentes que acometeram o estado gaúcho, a Prefeitura de São Bento do Sul segue colaborando na recuperação de cidades do Rio Grande do Sul. 

Nesta sexta-feira (28), uma carreta com donativos está partindo da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos com destino Eldorado do Sul, carregada com alimentos, móveis, ração animal e outros produtos que poderão fazer a diferença para os afetados pelo desastre natural. Já na próxima semana, mais uma carreta irá à cidade oficialmente adotada, Forquetinha.

Segunda relata a assessora de Gabinete, Suzana Teles, esta ação se dá para atender ainda mais famílias em outros territórios. “Nossas máquinas e servidores atuaram durante 10 dias na recuperação de Forquetinha e com a ajuda de empresas, clubes de serviço  e da população são-bentense enviamos todos os itens demandados. Porém, continuamos ainda em contato com eles e agora com Eldorado para irmos buscando o que por ventura surgir como necessidade”, explicou.

Como outras cidades do Rio Grande do Sul ainda precisam de diversas doações e a Prefeitura segue recebendo contato de interessados em ajudar, foi possível reunir mais essas cargas volumosas, que impactarão novas famílias. “O espírito solidário que tocou a todos após esse triste episódio é gigante. Com isso, a Prefeitura pode ainda levar mais esperança para os gaúchos”, afirma o prefeito Antonio Tomazini. 

Assessoria de Comunicação

Prefeitura de São Bento do Sul

Facebook Comments

You may also like

Prefeitura de São Bento do Sul retifica edital de chamamento público para gestão da UPA Dr. Hans Egon Kechele

A unidade, que atua com atendimento ininterrupto 24 horas por dia, deverá contar com uma estrutura robusta de profissionais, incluindo médicos clínicos, pediatras, dentistas, técnicos de enfermagem e assistentes sociais, além de ambulância para transporte de pacientes ao hospital de referência no município.