As obras de construção da sede própria do Centro de Especialidades Médicas (CEM) estão avançando. Nesta terça-feira (7), devem ser concluídas as perfurações para concretagem de 109 estacas, sendo essa a primeira e uma importante etapa do projeto, pois dará sustentação para a construção desta edificação de cerca de mil e cem metros quadrados, com investimentos de cerca de R$ 6,3 milhões.
O engenheiro da Secretaria de Planejamento e Urbanismo, Marcelo Laynes Milla, explica que nas perfurações para as estacas foi utilizada a técnica de hélice contínua, que tem como benefícios rapidez, menor emissão de ruídos e de vibrações prejudiciais a prédios vizinhos. “Este é um pontapé inicial das obras, tendo iniciado na quinta-feira e que vamos concluir nesta terça-feira, com um baixo impacto na vizinhança. Um importante passo para o Centro de Especialidades Médicas”, ressaltou o engenheiro.
O novo CEM, localizado ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na rua João Pauli, trará uma economia de R$ 19 mil mensais ao Município, uma vez que atualmente esse valor é pago pelo aluguel do espaço de funcionamento, na antiga Cruz Vermelha. O prefeito Antonio Tomazini lembra que havendo essa estrutura adequada, o trabalho dos profissionais e o atendimento à população são beneficiados. “Certamente com essas condições o serviço à comunidade dá um salto positivo”, observou.
O CEM
A planta do CEM contempla recepção, salas de espera, área de atendimento ambulatorial, com 11 consultórios, três consultórios de ortopedia, um consultório de oftalmologia e um consultório de teledermatologia. Além das áreas de apoio e apoio técnico, com salas de curativo, esterilização, farmácia, vestiários, a sala da direção e administração e a área externa, com embarque e desembarque e a área de estacionamento.
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de São Bento do Sul
Facebook Comments
Incêndio em barracão mobiliza bombeiros em São Bento do Sul
Na manhã deste sábado, 23 de novembro, o