
A Prefeitura de São Bento do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a entrega de três novos veículos que passam a integrar a frota da Vigilância em Saúde, proporcionando mais agilidade, segurança e eficiência no atendimento à população.
Os veículos foram adquiridos por meio do Consórcio Interfederativo Santa Catarina (CINCATARINA), com recursos próprios da vigilância, totalizando um investimento de R$ 312.632,30.
Foram entregues:
Fiat Strada Freedom CD 1.3 – modelo 2026/2026, no valor de R$ 115.790,00;
Fiat Argo Trekking 1.3 MT – modelo 2026/2026, no valor de R$ 92.000,00;
Chevrolet Onix 1.0 Turbo Automático – modelo 2026/2026, no valor de R$ 104.842,30.
Os novos veículos serão destinados aos serviços da Vigilância Sanitária e da Vigilância Epidemiológica, fortalecendo as atividades desenvolvidas diariamente pelas equipes.
Na Vigilância Sanitária, os automóveis serão utilizados para inspeções, fiscalizações e demais ações realizadas em estabelecimentos e serviços do município. Já na Vigilância Epidemiológica, irão auxiliar no transporte para viagens técnicas, busca de medicamentos, atendimento a pacientes e outras demandas relacionadas ao setor.
A renovação da frota proporciona melhores condições de trabalho aos servidores, além de garantir mais eficiência e agilidade na prestação dos serviços, contribuindo para um atendimento cada vez mais qualificado à população.
Gabriela Weihermann
Assessoria de Imprensa


