
Neste sábado (27), acontece mais uma edição do programa São Bento Sempre Limpa em São Bento do Sul. A ação atenderá os bairros Cruzeiro, Oxford, Mato Preto, Fundão, Ponte dos Vieiras e Dona Francisca.
Os moradores dessas localidades devem deixar os materiais em frente às residências ou estabelecimentos a partir das 7h30, para que as equipes realizem a coleta durante toda a manhã.
Entre os itens que poderão ser descartados estão móveis usados, eletrodomésticos, madeira, ferro, vidro, alumínio, metal, cobre, bronze, óleo de cozinha usado, garrafas, papéis, papelão, isopor, latas e plásticos.
A Prefeitura reforça que não serão recolhidos restos de construção civil nem podas de árvores, orientando os moradores a respeitarem as regras do programa para garantir a eficiência da coleta.
O objetivo da iniciativa é promover a limpeza urbana e incentivar o descarte correto de materiais que podem ser reaproveitados ou destinados de forma ambientalmente adequada.
O programa São Bento Sempre Limpa é realizado por meio de uma ação conjunta da Prefeitura, através da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, com apoio do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), Defesa Civil, Detru, Emhab, Secretaria de Agricultura, Cooperativa de Catadores, além de voluntários e empresas parceiras.
Dionei Mendes
Assessoria de Imprensa


