Ação conjunta da PRF e PMRv apreende quase meia tonelada de maconha no Planalto Norte

Ação conjunta da PRF e PMRv apreende quase meia tonelada de maconha no Planalto Norte

- in Polícia
182
Comentários desativados em Ação conjunta da PRF e PMRv apreende quase meia tonelada de maconha no Planalto Norte


Ação conjunta da PRF e PMRv apreende quase meia tonelada de maconha no Planalto Norte

Uma operação integrada entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar Rodoviária de Santa Catarina (PMRv/SC) resultou na apreensão de 444 quilos de maconha e na recuperação de um veículo com registro de furto/roubo na manhã desta quarta-feira (17). A abordagem ocorreu na BR-116, em Campo do Tenente (PR), região de divisa com o município catarinense de Mafra, no Planalto Norte.

A ação foi desencadeada a partir da troca de informações entre as forças de segurança, que permitiu identificar e localizar o veículo suspeito. Durante a abordagem, os agentes encontraram grande quantidade de entorpecentes distribuídos pelo interior do automóvel.

Os tabletes de maconha estavam visíveis no assoalho do banco do passageiro, sobre o banco traseiro e também no porta-malas, escondidos dentro de malas de viagem.

Veículo clonado e com registro de roubo

Durante a vistoria, foi constatado que o Jeep Compass possuía registro de furto e roubo no estado do Rio de Janeiro. O veículo circulava clonado, utilizando placas pertencentes a outro automóvel de mesmas características.

O condutor, um homem de 43 anos, natural do Paraná, relatou aos policiais que levaria a carga de droga para a região da Grande Curitiba.

Encaminhamento à Polícia Civil

O suspeito foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Rio Negro (PR), onde responderá pelo crime de tráfico de drogas. O veículo e a droga foram apreendidos.

A ação reforça o trabalho integrado das forças de segurança na região do Planalto Norte, área estratégica de ligação entre Santa Catarina e o Paraná, frequentemente utilizada como rota para o transporte de entorpecentes.


Facebook Comments

You may also like

Bombeiros resgatam três trilheiras impedidas de concluir travessia no Monte Crista após elevação de rio

As três mulheres foram equipadas com coletes salva-vidas e fraldão de resgate, realizando a travessia de forma individual, sempre acompanhadas por um bombeiro.