Vereadores aprovam projetos sobre gestão de convênios, mobilidade e obras públicas

Vereadores aprovam projetos sobre gestão de convênios, mobilidade e obras públicas

- in São Bento do Sul
532
Comentários desativados em Vereadores aprovam projetos sobre gestão de convênios, mobilidade e obras públicas

 

 Projetos são aprovados em sessão ordinária da Câmara de São Bento do Sul

 

Na primeira sessão ordinária de outubro, realizada nesta quinta-feira (2), a Câmara Municipal de São Bento do Sul aprovou, por unanimidade, quatro projetos de lei,  três de autoria do Executivo e um do Legislativo.

O Projeto de Lei nº 121/2025  autoriza a Prefeitura a contratar uma empresa especializada em Gestão de Convênios  responsável pela captação, acompanhamento e prestação de contas de recursos públicos e privados. Segundo o líder de governo, vereador Joelmir Bogo, a medida vai garantir maior controle sobre verbas estaduais e federais recebidas pelo município.

 Já o Projeto nº 123/2025** regulamenta a circulação de  ciclomotores, bicicletas elétricas e equipamentos de mobilidade individual autopropelidos  em São Bento do Sul. A proposta define regras como uso exclusivo nas pistas de rolamento, proibição de circulação em áreas destinadas a pedestres e uso obrigatório de capacete. O objetivo é aumentar a segurança e a harmonia no trânsito, diante do crescimento do uso desses veículos, especialmente entre adolescentes.

 “Essa regularização acompanha a orientação do Contran e busca trazer mais equilíbrio no trânsito”, explicou Bogo.

 Do Legislativo, foi aprovado o Projeto nº 46/2025, de autoria do presidente da Câmara, vereador Gilmar Pollum (PL), que torna obrigatória a inclusão de QR Code em placas de obras públicas. O recurso permitirá que os cidadãos acessem, pelo celular, informações como título da obra, valor investido, prazos e documentos relacionados.

 “O objetivo é trazer mais agilidade e transparência a todos”, destacou Pollum.

Na Palavra Livre, os vereadores Joelmir Bogo, Terezinha Dybas, Rodrigo Vargas, Gilmar Pollum, Diego Niespodzinski e Zuleica Voltolini se manifestaram sobre temas diversos.

Facebook Comments

You may also like

Sociedade Literária São Bento celebra 145 anos com inauguração de nova biblioteca

Biblioteca Oldemar Olsen reúne mais de 800 livros e mobiliário histórico doado pela família Olsen, de Rio Negrinho; instituição possui acervo com mais de 32 mil obras