Audiência Pública debaterá implantação de Supermercado Koch “Komprão” em São Bento do Sul

Audiência Pública debaterá implantação de Supermercado Koch “Komprão” em São Bento do Sul

- in São Bento do Sul
2974
Comentários desativados em Audiência Pública debaterá implantação de Supermercado Koch “Komprão” em São Bento do Sul

O Departamento de Planejamento Estratégico Urbano da Prefeitura de São Bento do Sul informa que será realizada, no dia 17 de julho de 2025, a Audiência Pública sobre o Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) referente ao futuro empreendimento “Supermercado Koch” no município. O encontro acontecerá às 19h, na Associação Recreativa Leopoldo Rudnick – ARLERU, localizada na Rua Francisco Pauli, nº 150, bairro Oxford.

A audiência tem como objetivo apresentar à comunidade os impactos do novo empreendimento e promover a escuta pública, garantindo a participação da população no processo de planejamento urbano. Toda a documentação referente ao EIV pode ser consultada antecipadamente por meio do Portal GeoBensul, no link: https://geo.saobentodosul.sc.gov.br/portal/apps/experiencebuilder/experience/?id=7de5dbf46a824121b1c385e23576912f.

Sobre o Grupo Koch

Fundado oficialmente em 1994 na cidade de Tijucas (SC), o Grupo Koch surgiu a partir da iniciativa dos irmãos Koch, que começaram sua trajetória no comércio de hortifrúti em feiras livres da Grande Florianópolis na década de 1980. A experiência no setor e o espírito empreendedor da família impulsionaram a criação de uma rede que hoje é reconhecida como a maior supermercadista com sede em Santa Catarina.

Atualmente, o Grupo Koch opera com mais de 80 unidades nos formatos varejo e atacarejo, com destaque para as bandeiras Supermercado Koch e Komprão Koch Atacadista. A empresa também conta com um moderno Centro de Distribuição em Tijucas e uma estrutura administrativa e comercial em Itapema.

Em 2025, o grupo permanece entre os 10 maiores supermercadistas do Brasil, conforme o ranking da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), mantendo o compromisso com a qualidade, preços justos e excelência no atendimento.

Participação cidadã

A instalação de um novo supermercado do Grupo Koch em São Bento do Sul marca um novo capítulo para o desenvolvimento urbano e econômico da cidade, com potencial geração de empregos, ampliação da oferta de serviços e impacto na mobilidade e infraestrutura local. Por isso, a Prefeitura reforça o convite à população para que participe da audiência pública, tire dúvidas e contribua com sugestões e observações.

Data: 17 de julho de 2025
Horário: 19h
Local: Associação Recreativa Leopoldo Rudnick (ARLERU)
Endereço: Rua Francisco Pauli, nº 150 – Bairro Oxford

A ação é promovida pela Secretaria de Planejamento e Urbanismo de São Bento do Sul, sob coordenação do secretário Bruno Seefeld.

Facebook Comments

You may also like

Sociedade Literária São Bento celebra 145 anos com inauguração de nova biblioteca

Biblioteca Oldemar Olsen reúne mais de 800 livros e mobiliário histórico doado pela família Olsen, de Rio Negrinho; instituição possui acervo com mais de 32 mil obras