
Crimes aconteceram em Joinville, Florianópolis, Palhoça, São José e Biguaçu; um homem foi preso em flagrante pela DCE
A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu em flagrante, nesta semana, um homem de 22 anos acusado de aplicar o chamado “Golpe do Aniversário” contra uma moradora do bairro Boa Vista, em Joinville. O suspeito se passava por entregador de presentes e fazia parte de uma quadrilha especializada em estelionato.
De acordo com a Delegacia de Combate a Estelionatos (DCE), os criminosos simulavam a entrega de um suposto presente de aniversário e exigiam o pagamento de uma taxa simbólica, utilizando máquinas de cartão adulteradas. O objetivo era capturar dados bancários e senhas das vítimas para, posteriormente, realizar saques e transferências de alto valor.
A vítima só percebia o golpe dias depois, ao ser informada pelo banco sobre movimentações suspeitas em sua conta.
Durante a operação, os policiais encontraram diversos itens de origem ilícita em um condomínio na zona leste de Joinville, incluindo máquinas de cobrança de diferentes marcas, celulares, cartões de crédito clonados e duas motocicletas utilizadas nas ações criminosas.
A ação contou com apoio do Departamento de Investigações Criminais (Decod, DRR, Decrim e DPA), Guarda Municipal, Nisp/Seprot e da 2ª Delegacia Regional, além de troca de informações com a DCE da Capital.
Crimes em série em SC
Nos últimos 30 dias, ao menos 25 pessoas caíram no Golpe do Aniversário em cinco cidades catarinenses: Florianópolis, Palhoça, São José, Biguaçu e Joinville. A estimativa da Polícia Civil é de que os golpistas tenham causado um prejuízo de aproximadamente R$ 300 mil.
As investigações continuam para identificar os demais integrantes da organização criminosa, que teria origem no estado de São Paulo, e responsabilizar todos os envolvidos.


Facebook Comments
Homem é agredido com tubo metálico no Bairro Cruzeiro e é encaminhado ao hospital
O caso foi registrado como vias de fato com uso de arma branca, por volta das 14h33, na Rua Bahia, Bairro Cruzeiro.