
Na próxima quarta-feira, dia 16 de abril, às 17h30, a Prefeitura de São Bento do Sul realiza a cerimônia de reinauguração do Ginásio Annes Gualberto. O espaço, que é referência esportiva no município, passou por uma ampla reforma e modernização, e será entregue à população mais seguro, acessível e preparado para os próximos desafios.
As obras tiveram início em dezembro de 2023, com a assinatura da ordem de serviço pelo prefeito Antonio Tomazini. O investimento total foi de R$ 3.917.982,29, com recursos totalmente municipais. A execução ficou a cargo da empresa W C Engenharia e Arquitetura, de Itapoá, com projeto técnico elaborado pela AMUNESC.
Entre as melhorias estão o reforço estrutural dos pilares externos, sistema de prevenção de incêndios, nova subestação de energia, além de adequações de acessibilidade com a instalação de elevador, pisos podotáteis e áreas reservadas para pessoas com mobilidade reduzida.
Os vestiários, banheiros, alojamentos, salas de fisioterapia, musculação e cabine do radialista foram reformados. A quadra principal também passou por melhorias, assim como as redes elétrica e hidráulica.
Durante a execução, imprevistos exigiram reforços adicionais, como na estrutura do telhado. Mesmo com os desafios, o ginásio está pronto para continuar sendo palco do esporte são-bentense.
A reinauguração contará com programação esportiva, com jogos de vôlei, basquete e futsal. Toda a população está convidada a participar.


Facebook Comments
Câmara de São Bento do Sul discute projeto de auxílio alimentação para ACTs e outras propostas relevantes
Outro projeto aprovado por unanimidade foi o PL nº 34/2025, também do Executivo, que altera a redação da Lei nº 4.820/2023, aumentando o repasse financeiro ao Programa Câmbio Verde