
A Prefeitura de São Bento do Sul, por meio dos agentes de endemias da Secretaria de Saúde, divulgou nesta terça-feira (25), o boletim atualizado sobre a situação da dengue no município. O relatório, que abrange o período de 1º de janeiro a 25 de fevereiro de 2025, revela que foram identificados 19 focos do mosquito Aedes aegypti e dois casos confirmados da doença, ambos importados.
Durante este período já foram registradas 68 notificações de possíveis casos de dengue, dos quais 7 estão em investigação e 59 já foram descartados.
Com os casos de dengue subindo, é importante ressaltar que os cuidados devem ser redobrados. Para evitar a proliferação do Aedes aegypti, é fundamental que a população adote medidas preventivas, como o uso de tampas em lixeiras, vedação de depósitos de água, limpeza regular de piscinas e ralos, além da eliminação de entulhos e objetos que possam acumular água.
Em caso de sintomas da doença, as pessoas devem procurar imediatamente uma unidade de saúde ou hospital para avaliação e orientação médica.
Para denúncias de focos do mosquito ou para mais informações, a população pode entrar em contato com o setor de endemias pelo telefone (47) 3635-2228 ou pela ouvidoria no (47) 3631-6004.
Dionei Mendes
Assessoria de Imprensa
Prefeitura de São Bento do Sul


Facebook Comments
Quem eram os motoristas que morreram atropelados após descerem de veículos
Os motoristas Edilson Adriano, de 52 anos, e Daniel Preisler, de 39 anos, desceram de seus veículos após uma colisão, quando foram atropelados por uma motocicleta