Edição do programa São Bento Sempre Limpa é neste sábado (22)

Edição do programa São Bento Sempre Limpa é neste sábado (22)

- in São Bento do Sul
313
Comentários desativados em Edição do programa São Bento Sempre Limpa é neste sábado (22)

Neste sábado (22), acontece a primeira edição deste ano do Programa São Bento Sempre Limpa. A ação acontecerá nas regiões do bairro Serra Alta, Rio Antinha, Sertãozinho e Rio Mandioca. Os moradores dessas áreas poderão depositar seus materiais em frente às suas residências e estabelecimentos a partir das 7h30, onde as equipes estarão passando para realizar o recolhimento.

O secretário de Obras Luiz Neri Pereira (Magrão), destacou a grande importância da participação da comunidade nesta primeira edição do ano do programa. “Além de dar o destino correto destes materiais, conseguiremos juntos contribuir com a limpeza do nosso município, conscientização da população com a coleta seletiva e na eliminação de focos do mosquito da dengue e outras doenças”, comentou.

A população poderá realizar o descarte de móveis usados, eletrodomésticos, madeira, ferro, vidro, alumínio, metal, cobre, bronze, óleo de cozinha, garrafas, papéis, papelão, isopor, latas e plásticos.

Materiais que não serão aceitos:

Restos de construção

Podas de árvores.

As edições poderão sofrer alterações devido às condições climáticas.

Confira o calendário anual das edições:

Fevereiro – 22/02: Serra Alta, Sertãozinho, Rio Antinha, Rio Mandioca

Abril – 26/04: Centenário, Loteamento Santa Fé, Bela Aliança

Junho – 28/06: 25 de Julho, Schramm, Centro, Rio Vermelho Estação e Povoado, Rio Natal

Agosto – 23/08: Cruzeiro, Oxford, Mato Preto, Fundão, Ponte dos Vieiras, Dona Francisca

Outubro – 18/10: Colonial, Rio Negro, Boehmerwald, Progresso

Novembro – 29/11: Lençol, Alpino, Campo Lençol, Industrial Sudoeste

O Programa São Bento Sempre Limpa é realizado pela Prefeitura Municipal de São Bento do Sul, através da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, com a parceria do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), Defesa Civil, Detru, Secretaria de Agricultura, Cooperativa de Catadores, voluntários e empresas parceiras.

Dionei Mendes

Assessoria de ImprensaPrefeitura de São Bento do Sul

Facebook Comments

You may also like

Motociclista fica ferido após colisão com carro em Serra Alta

Na tarde deste domingo (09/03/2025), um motociclista de