![](https://sbsonline.com.br/wp-content/uploads/2023/07/baratoPicsart_23-07-14_15-46-18-612-1024x307-1.jpg)
Na noite desta terça-feira, o Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG) de São Bento do Sul realizou uma reunião produtiva e enriquecedora, reunindo membros da diretoria, integrantes efetivos e parceiros essenciais para a segurança e o bem-estar da comunidade. O encontro aconteceu na sala de instrução do Corpo de Bombeiros, onde foram discutidos temas de grande relevância para o município.
O presidente do CONSEG, Luis Carlos Ribeiro, destacou a importância da reunião e a dedicação dos participantes na busca por soluções eficazes para questões que afetam a população. “Tivemos um apanhado geral sobre diversos assuntos importantes para São Bento do Sul, e um dos principais temas abordados foi a situação dos moradores em situação de rua. Já havíamos tratado desse tema anteriormente, mas agora ele está oficialmente pautado para a reunião de março, onde será discutido de maneira mais aprofundada para elucidar a questão junto aos munícipes.”
Segundo Ribeiro, a intenção é trabalhar em conjunto com as entidades de assistência social para garantir que as pessoas em situação de vulnerabilidade recebam o atendimento adequado, com respeito e dignidade. “Com o apoio do CONSEG e de nossos parceiros, poderemos tratar essa questão com um olhar especial, buscando soluções eficazes e humanizadas”, afirmou.
A próxima reunião do CONSEG está agendada para a primeira terça-feira de março, às 19h, no mesmo local. O presidente reforçou a importância da participação ativa da comunidade nas discussões, destacando que problemas complexos são melhor solucionados com a colaboração de mentes engajadas. “Uma cabeça sozinha não resolve os desafios que enfrentamos, mas com a união de esforços, temos um aliado forte para esclarecer e solucionar as questões em pauta”, concluiu Ribeiro.
O CONSEG de São Bento do Sul reforça o convite para que a população participe das próximas reuniões, contribuindo com sugestões e ideias que possam fortalecer a segurança e o bem-estar da cidade
![](https://sbsonline.com.br/wp-content/uploads/2025/02/20250204_200515-1024x768.jpg)
![](https://sbsonline.com.br/wp-content/uploads/2025/02/20250204_193048-1024x768.jpg)
![](https://sbsonline.com.br/wp-content/uploads/2025/02/20250204_192731-1024x768.jpg)
Facebook Comments
Presidente defende que Alesc seja protagonista nas grandes bandeiras de SC
O parlamentar falou sobre a atuação do Legislativo estadual e defendeu que a instituição seja protagonista nas lutas pelas grandes bandeiras de Santa Catarina.