Hubs de transporte coletivo para modernizar o serviço

Hubs de transporte coletivo para modernizar o serviço

- in São Bento do Sul
197
0

Na manhã desta quinta-feira (19), foi assinada a ordem de serviço para o início das obras de implantação do novo Hub de Transporte Coletivo do bairro Oxford, localizado na rua Francisco Spitzner, via lateral da praça Leopoldo Rudnick. O investimento será de cerca de R$ 382 mil e tem o prazo de conclusão de quatro meses, a partir da data de 6 de janeiro de 2025.

A obra é uma iniciativa da Prefeitura de São Bento do Sul, a partir da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, para viabilizar um modal de conexão das linhas de ônibus, modernizando e agilizando o serviço. Conforme explica o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Luiz Neri Pereira (Magrão), estão previstos mais dois hubs neste modelo para os bairros Centenário e Serra Alta.

Este novo formato está sendo implantado para que os usuários tenham uma experiência mais fluida no transporte coletivo, substituindo os terminais de passageiros, gradativamente. “A previsão é de que até o meio do ano estejamos com todos operando. Essa inovação vem somar aos novos ônibus e micro-ônibus, bilhetagem eletrônica, câmeras de segurança, acessibilidade e outros itens de conforto e segurança”, avalia Magrão. 

O prefeito Antonio Tomazini diz que essa é mais uma prática que está sendo implantada com base na experiência de cidades que são exemplo no transporte coletivo. “Curitiba utiliza esse modelo há muitos anos, com as estações tubo. Os passageiros podem realizar conexões entre linhas sem precisar pagar uma nova passagem. Isso torna o sistema mais atrativo, econômico e eficiente”, comentou. 

Assessoria de Comunicação 

Prefeitura de São Bento do Sul 

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Verão em SC: temperaturas e chuva ficam dentro da média com alerta para períodos de calor intenso e temporais

Embora as previsões para o verão de 2025 indiquem um padrão climático dentro da normalidade, Santa Catarina ainda pode enfrentar eventos climáticos adversos, como chuvas fortes, enxurradas e temporais.