Câmara encerra gestão com homenagens e aprovação de projetos

Câmara encerra gestão com homenagens e aprovação de projetos

- in São Bento do Sul
182
0

Na última sessão ordinária do período legislativo de 2024, realizada nesta quinta-feira (12), a Câmara de Vereadores de São Bento do Sul encerrou o atual mandato discutindo e aprovando uma extensa pauta.

Antes do início da ordem do dia, foram entregues moções de aplauso à equipe sub-13 da Associação São Bento de Basquete (ASBB/FMD/FAMOSSUL), pelas conquistas no campeonato catarinense e no sul-brasileiro da categoria em 2024. A homenagem foi proposta pela vereadora Zuleica Voltolini, assinada também pela vereadora Carla Hofmann. E para o Willys Clube São Bento, em celebração aos seus 20 anos de fundação. Proposta esta feita pelo vereador Alisson Hastreiter.

Em discussão única e votação, foram aprovados por unanimidade o projeto de decreto legislativo que concede licença ao prefeito; a redação final do projeto de lei que denomina José Wiecinowsky Servidão de Passagem do município; a redação final do projeto que denomina Regina Dums Servidão de Passagem do município; bem como a resposta ao requerimento de informação sobre a pavimentação realizada em São Bento do Sul.

Na segunda discussão e votação, também com aprovação unânime, seguiram projetos de lei oriundos do Executivo Municipal, entre eles a revogação de incisos da Lei 140/1997; a autorização para suplementações orçamentárias por excesso de arrecadação; abertura de crédito suplementar e estabelecimento de políticas públicas de assistência social.

Foram contempladas, ainda, autorizações para repasse de recursos do Fundo Municipal para a Infância e Adolescência (FIA) a diversas instituições e associações locais, tais como a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), a Associação Titãs de Artes Marciais, centros de educação infantil, escolas municipais, bem como a Associação de Adolescentes que Amam a Deus (ADAD) e o Centro de Recuperação Nova Esperança (CERENE).

Entre os projetos do Legislativo aprovados nesta fase, constaram as declarações de utilidade pública para a Orquestra São Bento do Sul e a denominação de a Unidade de Estratégia de Saúde da Família – ESF 03 como Evelyn Baukat Sabino.

Já as matérias em primeira discussão incluíram a alteração da redação da Lei nº 2966/2012, que trata do plano de cargos efetivos, carreira e salários dos servidores públicos municipais, e a denominação do Ginásio de Esportes do município como Dalva de Oliveira Hofmann. Para assegurar a aprovação destas proposições ainda neste mandato, uma sessão extraordinária foi realizada logo após o encerramento da ordinária, resultando na aprovação integral dos projetos.

Ao final, todos os vereadores fizeram uso da palavra livre para deixar suas considerações.

Dessa forma, o Legislativo Municipal encerra o ano e a atual legislatura com o calendário de votações concluído e uma série de iniciativas aprovadas em benefício da comunidade de São Bento do Sul. A partir de agora, os vereadores voltam a se reunir neste ano somente em sessão extraordinária, caso convocada pelo Executivo.

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

Ação rápida da Polícia Militar resulta na prisão de homens por furto de fios de telefonia

Prisões aconteceram em São Bento do Sule Rio Negrinho vários homens, vestidos com uniformes semelhantes aos utilizados pela empresa Celesc e outras empresas de telecomunicações, estavam realizando o furto.