Na madrugada desta quinta-feira, 11, por volta das 0h30, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de ameaça no âmbito da Lei Maria da Penha, em São Bento do Sul. A situação envolvia um homem que, segundo informações iniciais, estaria ameaçando uma mulher com uma faca. O solicitante relatou ainda que ele e sua mãe haviam deixado a residência para evitar possíveis agressões.
No local, os policiais conversaram com a mãe do suspeito, que afirmou que a situação estava sob controle e que a nora havia deixado o local, sem informar seu destino.
Retorno e agravamento da situação
Pouco tempo depois, as equipes foram novamente acionadas devido o homem apresentar um comportamento agressivo. A mãe do autor, localizada na esquina da residência, informou que, após a saída dos policiais, seu filho ficou extremamente agressivo e ameaçou explodir o imóvel. Segundo ela, o homem havia ingerido bebidas alcoólicas e consumido cocaína, o que agravou seu estado emocional. A genitora conseguiu retirar as pessoas da casa, enquanto o suspeito se trancava no interior do imóvel.
Intervenção e auxílio dos bombeiros
Ao se aproximarem da residência, as equipes da Polícia Militar e dos bombeiros constataram que o homem, visivelmente alterado, arrastava botijões de gás pelo interior do imóvel, afirmando que iria explodir a casa. Durante as negociações, o envolvido apareceu em uma das janelas, mas se recusava a abrir a porta.
Enquanto as equipes dialogavam com o homem, Policiais Militares e Bombeiros avançavam pelos fundos da residência, enfrentando dificuldades devido à estrutura do imóvel e ao forte cheiro de gás. O autor foi localizado no interior da casa, em posse de uma caixa de fósforos e um litro de álcool, o que aumentava significativamente o risco da situação.
Desfecho da ocorrência
Com a atuação conjunta entre a Polícia Militar e os Bombeiros, o homem foi contido sem maiores incidentes.
A ocorrência foi na Estrada Dona Francisca
Polícia Militar de Santa Catarina
Preservar a ordem, proteger a vida
Facebook Comments
Ação rápida da Polícia Militar resulta na prisão de homens por furto de fios de telefonia
Prisões aconteceram em São Bento do Sule Rio Negrinho vários homens, vestidos com uniformes semelhantes aos utilizados pela empresa Celesc e outras empresas de telecomunicações, estavam realizando o furto.