Na tarde de quarta, 27, cerca de 30 professores da rede municipal se reuniram com o prefeito municipal, Dr. Tomazini, membros do gabinete e representantes do Sindicato dos Servidores para tratar sobre assuntos relacionados à gestão da Secretaria Municipal de Educação.
Os professores da rede reclamam de autoritarismo por parte do secretário de educação, que, sem consultar a classe, decidiu diminuir as aulas de disciplinas-base (matemática, ciências e geografia) para incluir aulas de pensamento computacional, exigindo que sejam ministradas pelos professores das mesmas disciplinas. O assunto gerou revolta de professores.
“Não somos contra as aulas de pensamento computacional, mas entendemos que elas não podem ser ministradas por nós, professores de outras disciplinas, sendo que há professores especializados na fila do concurso, aguardando serem chamados e, além disso, tirar aulas de disciplinas-base vai prejudicar os alunos a longo prazo, pois não haverá um ensino adequado e suficiente das matérias de formação”, disse uma professora presente na reunião.
Os professores reforçaram que decidiram acionar o prefeito para uma reunião por não serem recebidos ou ouvidos pelo secretário. “Enviamos ofícios, marcamos reunião. Ele não nos atende, não nos ouve e só diz que está decidido e ponto final, mas é preciso consultar a comunidade escolar”, disse outra professora.
Edemilson Benedito de Assis, presidente do Sindicato reforçou a importância dos servidores públicos para o bom andamento de todo o atendimento da prefeitura. “Entendemos e concordamos com a importância de incluir as aulas de pensamento computacional na formação dos alunos, mas se os servidores, os professores não tiverem condições adequadas de trabalho e saúde mental, eles não conseguem entregar a mesma qualidade de ensino e os alunos serão prejudicados também”, disse.
Após um debate acalorado, o prefeito se comprometeu em reunir-se com o secretário para repassar a proposta dos professores para inclusão da disciplina de pensamento computacional na grade curricular sem prejudicar a grade curricular base.
O Sindicato dos servidores reforça seu compromisso em prol de todos os servidores públicos, lutando sempre pelo bem estar dos servidores e pela qualidade do serviço prestado.
Facebook Comments
Acidente na Avenida São Bento envolve carro e ônibus; Condutor relata desmaio ao volante
Por volta das 19h46, a viatura ASU-501 foi