
A Prefeitura de São Bento do Sul, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, da Secretaria de Educação e do Conselho Gestor da APA do Rio Vermelho, deu início ao Programa Protetor Ambiental (PROA). O projeto irá capacitar os estudantes da EBM Emílio Engel, no bairro Rio Vermelho Estação, para serem defensores da natureza no município.
De acordo com a diretora do Departamento de Meio Ambiente, Viviane Büttelbrun, o programa tem como objetivo promover a educação sobre o meio ambiente, por meio de uma série de atividades teóricas e práticas. “O PROA é uma oportunidade para nossos alunos aprenderem sobre ecologia, gestão de fauna e flora, e como contribuir para a preservação dos recursos naturais da região”, explicou.
A proposta de implementar o PROA em São Bento do Sul foi sugerida pelo Conselho Gestor da Área de Proteção Ambiental (APA) do Rio Vermelho, uma unidade de conservação onde a escola está localizada. Durante a capacitação os estudantes realizarão uma série de disciplinas e atividades, que incluem temas como cidadania, ecologia, gestão de resíduos, recursos hídricos, unidades de conservação e a legislação relacionada a essas questões.
Além disso, os estudantes participarão de saídas de campo na APA do Rio Vermelho, com o objetivo de observar e vivenciar a realidade da conservação ambiental e da gestão dos ecossistemas locais. “Certamente será um importante avanço para termos estes jovens atuando como líderes em suas comunidades, na defesa dos bens mais preciosos que temos, como a água, a terra, as árvores e os animais”, disse Viviane.
Assessoria de Imprensa
Prefeitura de São Bento do Sul

Facebook Comments
Quem eram os motoristas que morreram atropelados após descerem de veículos
Os motoristas Edilson Adriano, de 52 anos, e Daniel Preisler, de 39 anos, desceram de seus veículos após uma colisão, quando foram atropelados por uma motocicleta