
Ação será nesta sexta-feira (16), às 9h, na Praça Jardim dos Imigrantes, e busca conscientizar sobre o combate à violência sexual contra crianças e adolescentes.
A Procuradoria da Mulher da Câmara de Vereadores de São Bento do Sul promove nesta sexta-feira (16), às 9h, um ‘Apitaço’ na Praça Jardim dos Imigrantes. A mobilização faz parte da campanha Maio Laranja, que reforça a importância do combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.
A ação foi idealizada a partir de uma sugestão da senadora Damares Alves, apresentada durante encontro nacional das Procuradorias da Mulher, realizado em março, em Brasília. A procuradora da mulher no município, vereadora Cátia Friedrich, explicou que, embora o foco da Procuradoria seja a defesa das mulheres, é impossível ignorar os impactos da violência contra crianças.
“A Procuradoria da Mulher tem como foco principal a mulher, porém não pode se calar quando as crianças sofrem e precisam ser ouvidas. A violência traz muito sofrimento para as famílias, e nosso Apitaço tem que ganhar voz”, afirmou Cátia.
Além do ato simbólico com os apitos, o evento contará com falas de autoridades locais e lideranças que atuam na proteção da infância.
De acordo com o Ministério da Saúde, entre 2015 e 2021 foram registrados mais de 200 mil casos de violência sexual contra crianças e adolescentes no Brasil. “Isso é um absurdo. Tem que haver um basta. Nossa união é mais do que necessária”, completou Cátia.
O Maio Laranja tem como referência o 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, data criada em memória da menina Araceli Cabrera Sánchez, de apenas 8 anos, que foi sequestrada, violentada e assassinada em 1973.


Facebook Comments
Falecimento; ALESSANDRO HILARIO TABERT
NOTA DE FALECIMENTO Funerária SÃO BENTO E PLANO LEIERcomunicam