
📅 Publicado em 12/05/2025 – 12h32
📍 Brasília | Agência Brasil
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta segunda-feira (12) o italiano Carlo Ancelotti como novo técnico da Seleção Brasileira de Futebol. O renomado treinador chega com a missão de comandar o Brasil nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 e durante o próprio mundial.
“Ele é o maior técnico da história e, agora, está à frente da maior seleção do planeta”, afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, em comunicado oficial.
A apresentação de Ancelotti encerra uma negociação que se arrastava desde 2023. Neste período, a Seleção foi comandada interinamente por Fernando Diniz e, depois, por Dorival Júnior, que acabou demitido após maus resultados na Copa América de 2024 e nas eliminatórias sul-americanas.
📆 Estreia prevista:
Ancelotti deve assumir oficialmente no dia 26 de maio, após o término do Campeonato Espanhol, já que ainda comanda o Real Madrid, que tem três partidas restantes. O Brasil enfrentará o Equador no dia 5 de junho e o Paraguai no dia 10, pelas eliminatórias.
👤 Perfil
Carlo Ancelotti tem 65 anos e uma carreira vitoriosa tanto como jogador quanto como técnico. Já foi campeão da Liga dos Campeões da UEFA cinco vezes como treinador (recorde absoluto), e outras duas como jogador. Venceu ainda o Mundial de Clubes da FIFA três vezes e passou por gigantes como Milan, Real Madrid, PSG, Chelsea, Juventus e Bayern de Munique.
📚 Curiosidade histórica
Ancelotti será apenas o terceiro estrangeiro a comandar a Seleção Brasileira. Antes dele:
- Ramón Platero (URU) – em 1925, no Sul-Americano (atual Copa América);
- Filpo Nuñez (ARG) – em 1965, num amistoso com o Palmeiras representando o Brasil.
📲 Acompanhe tudo sobre a Seleção no SBS Online.


Facebook Comments
Bruno Henrique brilha e Flamengo conquista Supercopa do Brasil
Rubro-Negro derrota o Botafogo por 3 a 1