🚨 Motorista relata desespero para salvar passageiros após colisão seguida de incêndio

🚨 Motorista relata desespero para salvar passageiros após colisão seguida de incêndio

- in São Bento do Sul
1913
0

Tragédia na BR-280: duas mulheres morrem em acidente com micro-ônibus em Corupá

Motorista relata desespero para salvar passageiros após colisão seguida de incêndio

Um grave acidente ocorrido na tarde desta sexta-feira (2) na BR-280, na Serra de Corupá, resultou na morte de duas mulheres e deixou pelo menos 12 pessoas feridas. O acidente envolveu um micro-ônibus, dois caminhões e um carro.

O micro-ônibus transportava 11 passageiros, integrantes do Grupo de Dança da Terceira Idade de Balneário Rincão, que retornavam dos Jogos Abertos da Terceira Idade, realizados em São Bento do Sul.

Segundo relato do motorista do micro-ônibus, ele conseguiu retirar o cinto rapidamente após a colisão e passou a resgatar os passageiros pelas janelas e pelo para-brisa, antes que as chamas tomassem o veículo. “Se eu tivesse morrido no impacto, provavelmente ninguém teria saído vivo”, declarou emocionado.

Ainda de acordo com informações apuradas, o micro-ônibus foi atingido por um caminhão que invadiu a pista contrária, provocando a colisão em cadeia. Os dois veículos principais — micro-ônibus e caminhão — foram completamente consumidos pelo fogo.

Vítimas

As duas vítimas fatais eram mulheres passageiras do micro-ônibus. Seus nomes ainda não foram oficialmente divulgados.

Os feridos foram encaminhados para unidades de saúde da região:

  • Pronto Atendimento de Corupá
  • Hospital São José, em Jaraguá do Sul
  • Hospital Municipal, em São Bento do Sul

Mobilização da Prefeitura

A Prefeitura de Balneário Rincão confirmou o envolvimento do grupo da terceira idade no acidente e enviou uma equipe ao local. O prefeito Luiz Laurindo e o vice-prefeito Carlito Darolt se deslocaram pessoalmente para acompanhar a ocorrência.

Em nota oficial publicada nas redes sociais, a administração municipal demonstrou solidariedade às famílias e destacou que segue acompanhando de perto o caso.


⚠️ Matéria em atualização. Acompanhe o SBS Online para novas informações sobre o estado de saúde dos feridos e identificação das vítimas fatais.

Facebook Comments

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may also like

🚌 “Apesar do susto, nenhum dos ocupantes teve ferimentos graves”, diz prefeitura de Trombudo Central

Prefeitura de Trombudo Central acompanha situação e confirma que não houve feridos graves. Acidente foi o segundo na mesma rodovia em menos de 24h