
Por Redação SBS Online | 30 de abril de 2025
Na tarde desta quarta-feira (30), uma ocorrência mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar de São Bento do Sul e chamou a atenção pela gravidade e rapidez no atendimento. Um lactente de apenas 20 dias de vida sofreu uma parada respiratória por volta das 17h17min, na Avenida Prefeito Ornith Bollmann, no bairro Brasília, próximo à empresa Tuper.
As guarnições das viaturas AR-221 e ABTR-181, da OBM de São Bento do Sul, foram acionadas via COBOM para atender o caso de parada cardiorrespiratória (PCR) infantil. Ao chegarem no local, os bombeiros encontraram o bebê completamente cianótico, sem movimentos respiratórios, porém com pulso braquial ainda presente.
Imediatamente foram iniciados os procedimentos de atendimento pré-hospitalar, que resultaram na volta espontânea da respiração, ainda que de forma dificultosa. Após estabilização inicial, o lactente foi encaminhado pela viatura AR-221 ao Hospital e Maternidade Sagrada Família, uma vez que a ambulância ASU-399 já estava em outro atendimento no momento.
A atuação rápida das equipes foi fundamental para o desfecho positivo da ocorrência, destacando a eficiência dos protocolos de emergência infantil.

Facebook Comments
Governo do Estado investe R$ 6 milhões para concluir Centros de Inovação de São Bento do Sul e Brusque
Em São Bento do Sul, o investimento é de R$ 2,5 milhões para finalizar a estrutura que havia começado ainda em 2014.