
São Bento do Sul licita construção da UBS 25 de Julho por R$ 2,7 milhões
A Prefeitura de São Bento do Sul, por meio do Fundo Municipal de Saúde, concluiu o processo licitatório e contratou a empresa Vattaro Construções Ltda. para a construção da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) 25 de Julho. O investimento será de R\$ 2.764.644,44, com recursos repassados pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por convênio simplificado.
De acordo com o contrato nº 070/2025, a obra foi licitada através da Concorrência Pública Eletrônica nº 25/2025, que definiu a empresa responsável pelo fornecimento de materiais, mão de obra e demais serviços necessários para a execução do projeto.
📌 Principais pontos do contrato:
- Valor da obra: R\$ 2.764.644,44
- Empresa contratada: Vattaro Construções Ltda.
- Prazo de execução: 18 meses a partir da ordem de serviço
- Vigência contratual: 24 meses (até 26 de agosto de 2027)
- Origem dos recursos: Governo do Estado de SC, por convênio simplificado
- O município recebeu um importante repasse de R$1 milhão, proveniente de emenda parlamentar do deputado federal Zé Trovão (PL), destinado especificamente para a reforma e ampliação da unidade de saúde. O recurso contribuirá significativamente para a melhoria da infraestrutura da saúde pública na cidade.
A assinatura foi realizada no último dia 26 de agosto pelo secretário municipal de Saúde, Marcelo Marques, representando o Fundo Municipal de Saúde, e pela construtora vencedora.
Segundo a administração municipal, a obra representa um passo importante para ampliar o acesso aos serviços de atenção básica e melhorar a estrutura de atendimento da rede pública.A obra deve iniciar nos próximos dias

