Os mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar de São Bento do Sul localizaram, na manhã desta segunda-feira (6), o corpo de Felipe de Souza Pereira de 20 anos que havia se afogado no domingo (5) na Rua Estrada Karl Heinz Zimmermann, no bairro Rio Vermelho.
A ocorrência foi atendida pelas viaturas AR-221 e ATP-734. As buscas foram retomadas por volta das 8h12, após as tentativas superficiais realizadas no momento do afogamento não obterem êxito no dia anterior.
Conforme o relatório dos bombeiros, três mergulhadores atuaram nas buscas, iniciadas na área indicada por populares que presenciaram o incidente. No momento da chegada da guarnição, a cachoeira apresentava forte queda d’água, o que exigiu técnicas especÃficas de mergulho para garantir a segurança da equipe.
Após cerca de 15 minutos de buscas subaquáticas, o corpo foi encontrado a aproximadamente três metros de profundidade.
Inicialmente, foi feito contato com a equipe de voo Arcanjo do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), mas o acionamento não foi possÃvel devido à instabilidade do tempo.
Com a localização da vÃtima, o local foi isolado para o trabalho da PolÃcia CientÃfica, que realizou a perÃcia técnica. Em seguida, foi feita a retirada do corpo, em uma área de difÃcil acesso, com uma ribanceira de cerca de 150 metros.
O transporte foi realizado com o uso de maca de resgate, contando com o apoio da PolÃcia Militar e da PolÃcia Civil. Após o procedimento, o corpo ficou aos cuidados da PolÃcia CientÃfica para os trâmites legais.
Informações sobre velório e sepultamento serão divulgados posteriormente



