
Ação será nesta sexta-feira (16), às 9h, na Praça Jardim dos Imigrantes, e busca conscientizar sobre o combate à violência sexual contra crianças e adolescentes.
A Procuradoria da Mulher da Câmara de Vereadores de São Bento do Sul promove nesta sexta-feira (16), às 9h, um ‘Apitaço’ na Praça Jardim dos Imigrantes. A mobilização faz parte da campanha Maio Laranja, que reforça a importância do combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.
A ação foi idealizada a partir de uma sugestão da senadora Damares Alves, apresentada durante encontro nacional das Procuradorias da Mulher, realizado em março, em Brasília. A procuradora da mulher no município, vereadora Cátia Friedrich, explicou que, embora o foco da Procuradoria seja a defesa das mulheres, é impossível ignorar os impactos da violência contra crianças.
“A Procuradoria da Mulher tem como foco principal a mulher, porém não pode se calar quando as crianças sofrem e precisam ser ouvidas. A violência traz muito sofrimento para as famílias, e nosso Apitaço tem que ganhar voz”, afirmou Cátia.
Além do ato simbólico com os apitos, o evento contará com falas de autoridades locais e lideranças que atuam na proteção da infância.
De acordo com o Ministério da Saúde, entre 2015 e 2021 foram registrados mais de 200 mil casos de violência sexual contra crianças e adolescentes no Brasil. “Isso é um absurdo. Tem que haver um basta. Nossa união é mais do que necessária”, completou Cátia.
O Maio Laranja tem como referência o 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, data criada em memória da menina Araceli Cabrera Sánchez, de apenas 8 anos, que foi sequestrada, violentada e assassinada em 1973.


Facebook Comments
Suspenso edital para reforma do Mirante do Parque 23 de Setembro em São Bento do Sul
Mirante Vereador Luiz Hilgenstieler, foi inaugurado na Gestão do ex-prefeito Fernando Tureck