📋 Vereadores votam moções e discutem projetos em sessão da Câmara de São Bento do Sul
Reconhecimentos a personalidades locais, homenagem à Polícia Militar e debates sobre orçamento e bens públicos marcaram a sessão desta terça-feira (13).
Na sessão ordinária desta terça-feira (13), a Câmara de Vereadores de São Bento do Sul aprovou diversas moções de reconhecimento e deu início à discussão de sete projetos de lei encaminhados pelo Executivo Municipal.
Entre os destaques, as moções 14 e 15/2025, de autoria da vereadora Zuleica Voltolini, prestaram homenagem aos irmãos Cláudio José e Antonio Fagundes pela contribuição musical nas bandas marciais da cidade. Segundo a vereadora, o pedido foi feito por ex-alunos dos homenageados. “Quantos alunos eles não ajudaram? Alguns deles estão assumindo outras bandas aqui na cidade”, comentou.
Também foi aprovada, por unanimidade, a moção 17/2025, apresentada pelo vereador Gilmar Pollum, em homenagem aos 190 anos da Polícia Militar de Santa Catarina, com destaque ao trabalho do 23º Batalhão, sediado em São Bento do Sul. “Não é à toa que nossa cidade é uma das mais seguras do estado”, ressaltou o parlamentar.
Entre os projetos discutidos, chamou atenção o Projeto de Lei 48/2025, que autoriza abertura de crédito especial para pagamento de indenização referente ao imóvel onde funcionava o Abrigo de Acolhimento Institucional, desativado recentemente. Conforme explicou o vereador Diego Niespodzinski, o proprietário do imóvel, André Silva Santos, chegou a solicitar R$ 120 mil para as reformas, mas aceitou um acordo por R$ 66.980,40. Os vereadores agradeceram pela economia gerada aos cofres públicos.
Outro projeto importante foi o 52/2025, que trata do leilão de bens inservíveis do patrimônio público, como cadeiras, berços, beliches, biombos, aparelhos de DVD e computadores. “Tem mais de 50 páginas no projeto com bens”, destacou o vereador Joelmir Bogo.
Durante a Palavra Livre, fizeram uso da tribuna os vereadores Luiz da Luz, Cátia Friedrich, Rodrigo Vargas, Gilmar Pollum, Joelmir Bogo, Terezinha Dybas e Diego Niespodzinski, que abordaram temas diversos de interesse da comunidade.

Facebook Comments
📣 Procuradoria da Mulher promove ‘Apitaço’ em alusão ao Maio Laranja
A procuradora da mulher no município, vereadora Cátia Friedrich, explicou que, embora o foco da Procuradoria seja a defesa das mulheres, é impossível ignorar os impactos da violência contra crianças.