🌱 Câmbio Verde no bairro Centenário nesta sexta-feira (17)

🌱 Câmbio Verde no bairro Centenário nesta sexta-feira (17)

- in São Bento do Sul
398
Comentários desativados em 🌱 Câmbio Verde no bairro Centenário nesta sexta-feira (17)

 

🌱 Câmbio Verde chega ao bairro Centenário nesta sexta-feira (17)

A Prefeitura de São Bento do Sul realiza nesta sexta-feira (17) mais uma edição do Programa Câmbio Verde, iniciativa que troca materiais recicláveis por alimentos frescos, como frutas, verduras e produtos coloniais. A ação ocorre das 6h às 11h, na Capela São Paulo Apóstolo, no bairro **Centenário.

O programa tem como objetivo incentivar a destinação correta dos resíduos sólidos e promover a sustentabilidade ambiental, ao mesmo tempo em que estimula a alimentação saudável e o fortalecimento da agricultura local.

Para participar, os moradores devem levar papel, plástico, vidro e metal devidamente limpos e separados. Após a pesagem dos materiais, são entregues tickets que podem ser trocados por alimentos. Também é possível adquirir os produtos diretamente no local, sem a necessidade de entregar recicláveis.

O Câmbio Verde é uma realização da Prefeitura de São Bento do Sul, com apoio do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Epagri, Coopercat e Aprosul.

Facebook Comments

You may also like

Proteção e Defesa Civil reforça aviso para temporais e ventos intensos com avanço de frente fria e formação de ciclone extratropical

Sistema deve provocar chuva forte, vendavais e ressaca no Litoral até sábado; temperaturas caem e tempo volta a estabilizar no domingo