Vítima foi localizada no Castelo Pelado

Vítima foi localizada no Castelo Pelado

- in Santa Catarina
539
0

Resgate na região CASTELO / PELADO
De acordo com o Grupo de Resgate em Montanha a Vítima foi localizada na encosta do Morro Pelado pelo parceiro URBANO (que também é Bombeiro CBMSC) que estava acampado no local escalando. O local fica na serra Dona Francisca, entre Campo Alegre e Joinville e local de acesso próximo ao Hotel Fazenda
Equipe do GRM falou com o parceiro URBANO morador que conhece a área nesta madrugada quando a equipe Charlie GRM chegou ao “moco” do Pelado e relatou a ocorrência e pediu para que na manha seguinte o parceiro Urbano que estava acampado na área ficasse atento para qualquer fato anormal ou para encontrar esta vítima. Nesta manhã o parceiro URBANO encontrou a vítima e avisou o GRM e prestou o primeiro atendimento.
Em razão do local de alto risco, GRM solicitou apoio da aeronave ÁGUIA para tentar fazer o resgate. ÁGUIA foi ao local mas as condições climáticas estavam ruins e precisou abortar a missão.
GRM então preparou uma mochila com comida e bebida e rádio HT e a aeronave ÁGUIA está neste momento tentando descer estes equipamentos por corda na encosta da montanhosa, para que o parceiro URBANO possa auxiliar a vítima e manter comunicação com o GRM.
Equipes OPERACIONAIS do GRM estão no local e tentarão fazer a remoção da vítima com a ajuda do parceiro URBANO.
GRM está levando equipamento de resgate vertical e maca para eventual necessidade da vítima não conseguir se locomover, pois está desde SÁBADO nestas condições de sobrevivência,
A finalização do resgate ainda não tem hora para acabar, e os riscos ainda persistem.
NINGUÉM deve ir para o local, as equipes que estão no local não precisam de apoio no momento e a presença de outras pessoas e trilheiros pode trazer mais riscos para a operação de resgate e para estas outras pessoas.
Não divulgaremos o nome da vítima e nem imagens do seu rosto. Esta foto da postagem é para fins de conhecimento público das complicações relacionadas a uma missão de resgate em área remota.

Facebook Comments

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode querer ler também...

Polícia Militar irá distribuir 370 bafômetros em todos os municípios de SC

Segundo o fabricante, até 12 pessoas podem ser aferidas em apenas um minuto. Com investimento de R$ 750 mil, os equipamentos irão agilizar o processo de fiscalização