VÍDEO: Acidente com caminhão na Serra Dona Francisca

VÍDEO: Acidente com caminhão na Serra Dona Francisca

- in São Bento do Sul
1414
Comentários desativados em VÍDEO: Acidente com caminhão na Serra Dona Francisca

Trânsito foi totalmente interditado na SC-418 durante a manhã desta segunda-feira (29)

Um acidente com caminhão carregado de ácido sulfônico interditou a SC-418, no trecho da Serra Dona Francisca em Joinville. Segundo a Polícia Militar Ambiental, houve derramamento do produto químico na região. A extensão do vazamento ainda é calculado.

O acidente teria ocorrido após o motorista perder o controle do veículo. A Serra Dona Francisca foi totalmente interditada no local da ocorrência, no quilômetro 14, próximo ao Mirante.

A informação é de que não existe previsão de liberação

A Polícia não divulgou o nome do motorista até o momento

Por conta do vazamento de produto químico, a Prefeitura de Joinville e a Companhia Águas de Joinville instalaram um Gabinete de Crise para acompanhar a situação. Como primeira medida, a Estação de Tratamento de Água (ETA) do Cubatão fechou preventivamente a captação. Isso porque ainda não se sabe a extensão do derramamento.

A medida tem como objetivo garantir a segurança dos consumidores e pode ocasionar interrupção no abastecimento de água nos bairros Adhemar Garcia, América, Anita Garibaldi, Atiradores, Aventureiro, Bom Retiro, Boa Vista, Bucarein, Centro, Comasa, Costa e Silva, Distrito Industrial Norte, Dona Francisca, Espinheiros, Fátima, Floresta, Glória, Guanabara, Iririú, Itaum, Jardim Paraíso, Jardim Iririú, Jardim Sofia, Jarivatuba, João Costa, Paranaguamirim, Parque Guarani, Petrópolis, Pirabeiraba, Rio Bonito, Saguaçu, Santo Antônio, Ulysses Guimarães e Vila Cubatão.

O fechamento irá permanecer até que sejam finalizadas as análises químicas das amostras coletadas e que seja comprovado que não há risco para o consumo.

Equipes da Defesa Civil da cidade e também da Secretaria do Meio Ambiente (Sama), por meio da unidade de Gestão Ambiental, estão no local para ajudar nas medidas de contenção e orientar em relação às questões técnicas necessárias.

Facebook Comments

You may also like

Mobilização Municipal no Combate à Dengue é lançada

Em São Bento do Sul, já são 33 focos identificados e sete casos registrados.