Vereadora Terezinha Dybas anuncia filiação no PSD

Vereadora Terezinha Dybas anuncia filiação no PSD

- in São Bento do Sul
281
Comentários desativados em Vereadora Terezinha Dybas anuncia filiação no PSD

A vereadora Terezinha Dybas reuniu a impressa no final da tarde desta segunda-feira para anunciar que saiu do PSDB e vai se filiar ao PSD.

“Estou com o coração partido e triste em deixar o partido”, disse a vereadora. Terezinha lembrou que a filiação no PSDB ocorreu em 31 de agosto de 2005, motivada pelo Presidente FHC e pela Professora Universitária Carla Hofmann que sempre ensinou que na democracia partidos políticos existem para fazer o bem para as pessoas. Na época também foi incentivada por Geraldo Weihermann.

Em 2020 Terezinha decidiu se candidatar e obteve vitória na eleição, assumindo a liderança de Governo.

“Com a destituição do diretório não existe mais motivos para ficar, até motivado que exerço a responsabilidade de ser líder de governo e vou ser até o momento que o prefeito Tomazini definir. Estamos num conjunto de ações e isso não pode parar”, citou

O secretário de Educação deu as boas vindas para Terezinha Dybas, desancando que ser uma mulher que tem demostrado competência seja no legislativo e lider do governo. Tanto Josias quanto Terezinha são pré candidatos ao legislativo.

Geraldo Weihermann. relatou que a situação que chegou o diretório municipal , acabou por tirar lideranças da sigla. “Aos poucos a executiva estadual puxou o tapete até que não tivemos mais contato e se quer ocorreu dialogo. Daí optamos pela desfiliação. Lideres do partido e filiados ficaram descontente com a situação e chegamos a conclusão de sair da sigla”,
O vice prefeito Tirso Hulmengem também deixará o PSDB,. Deve assinar filiação no União Brasil mas será confirmado nos próximos dias.

Tomazine assume culpa da intervenção estadual

O prefeito Antonio Tomazine que também prestigiou o evento, confirmou que a intervenção da estadual no Diretório Municipal do PSDB ocorreu por conta de sua desfiliação no partido, já que Tomazini seguiu para o PL. “Eu deixei o PSDB justamente pela falta de representatividade. No PL temos mais capacidade de buscar recursos para prosseguir com as obras, já que são deputados estaduais e federais e ainda Governador. Com a desfiliação de Tomazine o PSDB estadual cortou relacionamento”, citou

Nota Oficial PSDB
Somos um grupo de pessoas que se uniram com o objetivo de buscar através da administração pública o melhor para a cidade de São Bento do Sul.
Na última década triplicamos o número de filiados, chegando a 1.300. Elegemos o primeiro Vereador na gestão 2013/2016. Na gestão seguinte (2017/2020) elegemos dois Vereadores e ficamos a 145 votos de vencer a eleição para a majoritária.
Neste último pleito eleitoral elegemos dois Vereadores, o Prefeito e o Vice-Prefeito, que vem executando o Plano de Governo apresentado na época de campanha, tendo já realizado mais de 90% dos compromissos assumidos e além destes, estar realizando diversas outras obras importantes para o desenvolvimento de São Bento do Sul. Com certeza uma gestão de muito sucesso.
Recentemente fomos atingidos pela triste notícia da destituição do Diretório Municipal pelo Comando Estadual, com a determinação de apresentação de uma Comissão Provisória e ainda uma sinalização de que o PSDB sãobentense não deveria continuar seu apoio a esta gestão exitosa, em virtude de novas composições partidárias de alguns membros do partido.
Por entendermos que nosso propósito é o bem da nossa cidade, é honrar o compromisso de trabalhar pela melhoria de qualidade de vida de nossa gente – decidimos sair do PSDB.
Mas saímos de cabeça erguida sabedores de que cumprimos o nosso dever. Saímos de coração partido, mas tranquilos, pois temos certeza que honramos o PSDB, mas o PSDB deixou de honrar os compromissos que seus membros assumiram no último pleito eleitoral.
Saímos do PSDB mas não saímos da política, aliás da boa política que praticamos.
Assim seguiremos em frente!
Geraldo Weihermann
Presidente Comissão Provisória
Tirso Gladimir Hummelgen
Vice-Prefeito
Terezinha Maria Dybas
Vereadora e Líder do Governo

Facebook Comments

You may also like

Acidente deixa profissional da limpeza pública ferida

Vídeo mostra momento do atropelamento, bem próximo ao Corpo de Bombeiros