Várias frentes de trabalho em obras pela cidade

Várias frentes de trabalho em obras pela cidade

- in São Bento do Sul
182
Comentários desativados em Várias frentes de trabalho em obras pela cidade

O período é de férias. As escolas estão fechadas, famílias passeiam e viajam para descansar e aproveitar o verão, e a cidade registra um movimento muito abaixo do normal particularmente no trânsito.

E é justamente este o cenário perfeito para que as obras possam prosseguir em ritmo acelerado pelo centro e em alguns bairros da cidade.

Na manhã desta sexta-feira o prefeito em exercício Marcio Dreveck esteve participando de uma reunião técnica no Samae com o presidente da autarquia, Fridolino Van Den Boom, diretor técnico Luis Sérgio Ferreira, e o analista de saneamento Marco Rodrigo Redlich onde foram apresentados os cronogramas e planejamento das obras recém iniciadas na área central.

Conforme apresentado, nesta sexta-feira haviam cinco frentes de trabalho executando obras pelo município:

Rua das Acácias (lateral do Shopping Zipperer); Rua Padre Fidelis Tomelin (acesso à Igreja Matriz) e Travessa Champagnat (Acesso do Colégio São Bento).

Em cada via há uma frente de trabalho executando as obras de implantação da rede coletora para tratamento de esgoto.

As obras iniciaram logo cedo e prosseguirão até os próximos dias, até que as equipes possam prosseguir pelas vias principais do anel central, Rua Jorge Lacerda, Rua Barão do Rio Branco, Rua Felipe Schmidt, Travessa José Zipperer e Rua Visconde de Taunay (Calçadão).

Ainda dentro deste pacote de implantação de rede de esgoto, na quinta-feira uma frente de trabalho concluiu as obras de implantação na Rua Estevão Buschle, no bairro 25 de Julho, rua esta que receberá pavimentação asfáltica no decorrer do projeto.

Já na Rua Carlos Stiegler, no bairro Colonial, outra frente de trabalho também está implantando a rede coletora de esgoto ao longo de 1100 metros da via.

No bairro Lençol, no Loteamento Alpestre, as obras para implantação da nova rede coletora que interligará a rede à ETE do bairro Cruzeiro prosseguem. A equipe trabalha agora na implantação da rede que segue pela rua Francisco Eckstein, rumo à Estrada Paraná.

ETE Brasília

Prosseguindo com a equipe do Samae, o prefeito em exercício Marcio Dreveck visitou ainda as obras na ETE do bairro Brasília, onde para modernizar sua estrutura com o objetivo de amenizar os odores emitidos durante o processo de tratamento do esgoto, parte da estrutura onde ocorria o processo de decantação foi desmanchada para a construção de nova estrutura onde será instalada uma prensa desaguadora. Os investimentos para esta modernização são de R$ 474.197,00.

O prefeito Marcio Dreveck se disse satisfeito com o que viu. “O planejamento para estas obras é fundamental, e neste quesito as equipes estão de parabéns. São cinco frentes de trabalho simultâneas, tudo para que o cronograma seja cumprido antes do início do ano letivo nas escolas”, disse.

O presidente do Samae Fridolino Van Den Boom lembrou que mesmo com uma equipe realizando o trabalho social e visitando todas as residências das áreas em que as obras passam, vale reforçar o pedido de apoio e compreensão por parte da população. “Toda obra causa algum transtorno, mas este é um grande projeto em execução para nosso município, e pedimos que todos colaborem”, concluiu.

Facebook Comments

Você pode querer ler também...

Retreta leva gerações para Praça Getúlio Vargas

A praça Getúlio Vargas manteve mais uma vez